Ultima atualização 20 de abril

BB e Mapfre tem nova sede em São Paulo

Todas as unidades administrativas do Grupo serão transferidas para um único prédio na zona Sul da cidade

BB e Mapfre tem nova sede em São Paulo

Todas as unidades administrativas do Grupo BB e Mapfre, antes distribuídas em três edifícios distintos, serão transferidas para um prédio na Avenida das Nações Unidas, na zona Sul de São Paulo, que seguirão o compromisso com a sustentabilidade que permeia as ações da seguradora.

Com duas torres conectadas por passarelas, o local rende ao conjunto o título de um dos mais sustentáveis do País, projetado no padrão “triple A”, seguindo métodos que geram maior eficiência energética. Possui certificação LEED-CI (Leadership in Energy and Environmental Design – Commercial Interiors) e conta com um sistema que permite tratamento e reutilização de água das chuvas, utilizada nos lavatórios. A água de reuso é utilizada para limpeza e manutenção das áreas comuns.

Os vidros espelhados contribuem para evitar a entrada de calor e, dessa forma, reduzir o consumo de energia elétrica com ar condicionado. Luminárias de alta eficiência e escadas rolantes inteligentes também auxiliam para a redução de recursos e de gastos.

“Materializamos a integração de variáveis socioambientais envolvidas em nosso dia-a-dia, como o cuidado com o público interno, a redução das emissões no meio ambiente, a produtividade da equipe e os benefícios para a sociedade. O projeto está alinhado ao posicionamento do Grupo, que mantém uma atuação sustentável focada em crescimento, desenvolvimento humano, valor para o cliente, marca, eficiência, inovação e sustentabilidade”, ressalta o diretor geral de Administração, Finanças e Marketing da companhia, Gilberto Lourenço.

Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade da seguradora, acrescenta que ao priorizar aspectos como sustentabilidade, mobilidade e acessibilidade, o Grupo mostra que a mudança para a nova sede não se trata apenas de uma movimentação física de colaboradores. “Significa também uma transformação cultural e a consolidação de um novo ambiente de trabalho, totalmente alinhado ao posicionamento sustentável da empresa”, afirma.

“O processo de construção e adequação do interior dos escritórios também segue diretrizes sustentáveis que resultaram na conquista do Selo LEED Gold. Na prática, isso significa que a nova sede atende a uma série de critérios de sustentabilidade reconhecidos mundialmente”, aponta Jorge Felix, superintendente executivo de Administração e Serviços Corporativos.

A mudança das equipes atualmente alocadas nas sedes Berrini (SP), Ibirapuera (SP) e CENESP (SP) para o novo edifício também faz parte de um plano estruturado que prioriza a mobilidade. “A nova sede incentiva a mobilidade, estimulando o trajeto entre o trabalho e a residência fora dos horários de pico de trânsito e o uso de meios de transporte público, bicicletas e caronas, ações que, consequentemente, diminuem os impactos ambientais”, explica a diretora de Recursos Humanos da companhia, Cynthia Betti.

O novo prédio foi localizado após pesquisas por espaços que tivessem capacidade para abrigar em um só lugar os quase dois mil colaboradores que atuam nas operação da seguradora em São Paulo. A localização estratégica do empreendimento foi importante para a escolha do edifício, cujo entorno oferece serviços como bancos, áreas residencial e comercial, restaurantes, shoppings, universidades e diversos meios de transporte, além de estar próximo de um reconhecido eixo de negócios na Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock