Ultima atualização 18 de fevereiro

Suhai quer novos corretores para distribuir produtos alternativos

Convidada do primeiro almoço de 2016 da Aconseg SP, companhia traçou novas estratégias

 

A seguradora Suhai pretende incrementar a cobertura de roubo e furto de veículos de baixo valor e, normalmente rejeitados pelo mercado, para dar continuidade ao seu crescimento, que foi de 100% em 2015, atingindo a marca e 40 mil itens no período. Ela deve acrescentar os itens de perda total por colisão e o seguro para terceiros – apontados em pesquisa feita pela empresa, com clientes e não clientes, como itens que também atraem quem não tem nenhum tipo de proteção. As coberturas devem ser inseridas ao portfólio da empresa ainda no primeiro semestre.

As assessorias e os corretores de seguros serão a base para a seguradora expandir seus produtos. “As grandes companhias de seguros focam em um mercado com menos sinistralidade e às vezes até com menos problemas, o que é correto dentro da estratégia. Por outro lado, isso gera oportunidade e uma grande falta para quem não possui seguro”, explicou Marco Suhai, presidente do Conselho de Administração do Grupo Suhai, deixando claro que a empresa não pretende concorrer com as companhias tradicionais. “Os produtos são alternativos e também foram feitos para acrescentar à carteira dos corretores”.

O plano estratégico inclui a expansão regional. Ainda este ano a seguradora, que já atua no Sul e no Sudeste do País, marcará presença também no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Duas parcerias também estão entre as novidades. Firmadas no ano passado, a primeira foi com o Grupo ADMseg, na qual a Suhai passou a fazer parte do Multicálculo e vai gerar código de venda com intuito de cadastrar os usuários do Multicálculo na companhia para comercializar o produto e pagar a comissão. Já a mais recente é com a Austral Re, que propiciará a oportunidade de maior capital para garantir seus produtos. No vídeo a seguir, Marco Suhai comenta sobre o assunto:

 

A Suhai Seguradora foi a convidada do primeiro almoço promovido pela Aconseg SP em 2016. Realizado na última terça-feira (16) no Terraço Itália, o encontro também marcou a primeira reunião da nova diretoria da entidade que, presidida por Marcos Colantonio, ficará no comando pelos próximos dois anos.

Ricardo Montenegro, vice-presidente da Associação, aproveitou a ocasião para reforçar a atenção da Aconseg ao corretor iniciante. “Para as seguradoras, é difícil manter uma estrutura para atender este profissional e é aí que entram as assessorias. Procuramos suprir o que, por muitas vezes, a companhia não consegue passar para ele”, declarou o executivo.

 

Lívia Sousa
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO