Ultima atualização 26 de fevereiro

Federações de seguros empossam novas diretorias

Cerimônia de empossamento aconteceu no primeiro dia do 21º Encontro de Líderes do Mercado Segurador, realizado pela CNseg na Bahia

Federações de seguros empossam novas diretorias

21º Encontro de Líderes – A Praia do Forte, na Bahia, foi palco do empossamento dos presidentes das federações de seguros para o triênio 2016 – 2019. A cerimônia aconteceu ontem (25), primeiro dia do 21º Encontro de Líderes do Mercado Segurador.

A presidência da CNseg passa de Jayme Garfinkel, que assumiu o cargo após a tragédia que acometeu o então presidente Marco Antônio Rossi em novembro de 2015, para Márcio Coriolano, que presidia a Fenasaúde até então.

A continuidade deverá marcar os mandatos dos selecionados para os cargos. O mercado apresenta diversas oportunidades e há um trabalho sendo feito a longo prazo para conseguir mantê-lo saudável e crescente.

Em seu pronunciamento, Coriolano ressaltou que o legado de Rossi deverá ser mantido, principalmente no que diz respeito à modernização das entidades e na união do mercado. “Vamos nos empenhar e enfatizar o investimento em novos produtos, simplificação das apólices de seguro”, comentou. O novo presidente não deixou de tocar no assunto da crise econômica que acomete o País, mas lembrou que são os setores produtores que precisam cada vez mais entregar produtos e se empenhar para que esse quadro seja revertido e o setor de seguros é um deles.

João Francisco Borges, que assume a Fenseg, citou o seguro auto popular como principal meta da entidade, pois o produto poderá atingir uma parcela da população que hoje não é atendida em nenhum outro produto do mercado. O executivo acredita que a ênfase nesse nicho aumenta a “expectativa de colocar esse produto rapidamente no mercado para aumentar a penetracao do seguro auto na população”.

Edson Franco, que toma posse da FenaPrevi, também terá novos produtos em mãos para cuidar, como o Universal Life e Previsaúde, que deverão acompanhar as mudanças econômicas e demográficas que se apresentam no País. O presidente empossado acredita que a responsabilidade é “conscientizar os consumidores sobre a importância de proteção familiar e de renda”, disse o executivo.

No lugar de Coriolano na Fenasaúde, Solange Beatriz assume o setor de maior desejo da população no mercado de seguros: a saúde. Com 24 associadas, a entidade precisará levantar algumas bandeiras para dar continuidade ao crescimento, como a revisão do marco civil do setor e a remuneração dos prestadores de serviços de saúde.

Marco Barros, que continua à frente da Fenacap, declarou que “a agenda da entidade é positiva. A educação em seguros continuará na linha de frente da Federação”. Isso porque estará mais voltada para questões sócios e filantrópicas, fazendo com que a capitalização seja alternativa real na vida das pessoas. A capitalização emprega hoje 72 mil pessoas e deverá ampliar sua rota de crescimento com uma maior proximidade com a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

O superintendente da Susep, Roberto Westemberger, reafirmou o interesse em desenvolver mais produtos junto com seguradores e corretores de seguros, para que a população receba incentivo para continuar acreditando na proteção do setor. Isso pode garantir um crescimento real significativo nos próximos anos.

O presidente do Bradesco, Luis Carlos Trabuco, estava presente para relembrar seus momentos no mercado de seguros. Ele também ressaltou o quanto é preciso que cada setor trabalhe e encontre em conjunto uma maneira de contribuir para que o Brasil saia dessa situação crítica.

Amanda Cruz
Revista apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock