estudantedegrau

A Yasuda Marítima desenvolveu dois novos produtos para ampliar seu portfólio dentro da modalidade de seguros empresariais.  A seguradora acaba de lançar o dois produtos: um voltado para escolas e outro para clínicas e consultórios, que contam com coberturas para atender necessidades específicas desses ramos de atividade.

O  primeiro é um seguro destinado às instituições privadas de ensino. Projetado com base no estudo da rotina da atividade, o produto conta com coberturas específicas de Responsabilidade Civil por “bullying”, caso a escola venha a ser acionada por conta de situações dessa natureza em suas dependências. Também disponibiliza coberturas de danos a bicicletas de alunos e funcionários estacionadas na escola; bem como proteção para os equipamentos eletrônicos de som e imagem. A contratação do seguro pode ser considerada um diferencial, já que resguarda a unidade educacional frente a possíveis reclamações que possam expor a instituição. Há também cobertura de Responsabilidade Civil pelos alimentos distribuídos, no caso de o aluno ter uma intoxicação alimentar por conta de uma merenda, por exemplo. Este seguro também oferece coberturas que garantem danos elétricos, letreiros, painéis e anúncios luminosos; roubos, furto qualificado, quebra de vidros, espelhos, mármores e granitos; perda ou pagamento de aluguel e muitas outras situações às quais as escolas normalmente estão expostas.

 Já o produto para clínicas e consultórios traz coberturas para imprevistos que comumente são observados no dia-a-dia desses centros de atendimento à saúde. Entre elas, está a cobertura para deterioração de vacinas e medicamentos em ambientes refrigerados; já que, muitas vezes, ocorrências como interrupção temporária no fornecimento de energia elétrica, por exemplo, pode comprometer a confiabilidade de muitos desses materiais. Também muito importante são as coberturas de equipamentos médicos / odontológicos e equipamentos portáteis de uso profissional em todo o território nacional; que garantem tanto aparelhos utilizados nas clínicas e consultórios quanto aqueles utilizados em consultas domiciliares, visitas ou congressos. Além disso, é possível contratar a cobertura por Responsabilidade Civil garantindo os danos causados por manobristas a veículos de terceiros e também cobertura para as despesas fixas da clínica/consultório em consequência de um incêndio, entre outras vantagens para que médicos e gestores possam ter a tranquilidade de que terão respaldo para dedicar sua atenção à saúde dos pacientes de suas clínicas e consultórios.

 A.C.
Revista Apólice