Ultima atualização 26 de janeiro

Escolas, clínicas e consultórios contam com seguros específicos

estudantedegrau

A Yasuda Marítima desenvolveu dois novos produtos para ampliar seu portfólio dentro da modalidade de seguros empresariais.  A seguradora acaba de lançar o dois produtos: um voltado para escolas e outro para clínicas e consultórios, que contam com coberturas para atender necessidades específicas desses ramos de atividade.

O  primeiro é um seguro destinado às instituições privadas de ensino. Projetado com base no estudo da rotina da atividade, o produto conta com coberturas específicas de Responsabilidade Civil por “bullying”, caso a escola venha a ser acionada por conta de situações dessa natureza em suas dependências. Também disponibiliza coberturas de danos a bicicletas de alunos e funcionários estacionadas na escola; bem como proteção para os equipamentos eletrônicos de som e imagem. A contratação do seguro pode ser considerada um diferencial, já que resguarda a unidade educacional frente a possíveis reclamações que possam expor a instituição. Há também cobertura de Responsabilidade Civil pelos alimentos distribuídos, no caso de o aluno ter uma intoxicação alimentar por conta de uma merenda, por exemplo. Este seguro também oferece coberturas que garantem danos elétricos, letreiros, painéis e anúncios luminosos; roubos, furto qualificado, quebra de vidros, espelhos, mármores e granitos; perda ou pagamento de aluguel e muitas outras situações às quais as escolas normalmente estão expostas.

 Já o produto para clínicas e consultórios traz coberturas para imprevistos que comumente são observados no dia-a-dia desses centros de atendimento à saúde. Entre elas, está a cobertura para deterioração de vacinas e medicamentos em ambientes refrigerados; já que, muitas vezes, ocorrências como interrupção temporária no fornecimento de energia elétrica, por exemplo, pode comprometer a confiabilidade de muitos desses materiais. Também muito importante são as coberturas de equipamentos médicos / odontológicos e equipamentos portáteis de uso profissional em todo o território nacional; que garantem tanto aparelhos utilizados nas clínicas e consultórios quanto aqueles utilizados em consultas domiciliares, visitas ou congressos. Além disso, é possível contratar a cobertura por Responsabilidade Civil garantindo os danos causados por manobristas a veículos de terceiros e também cobertura para as despesas fixas da clínica/consultório em consequência de um incêndio, entre outras vantagens para que médicos e gestores possam ter a tranquilidade de que terão respaldo para dedicar sua atenção à saúde dos pacientes de suas clínicas e consultórios.

 A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock