SulAmérica inaugura nova sede em São Paulo
Hall da nova sede da SulAmérica em São Paulo

A SulAmérica encerra o ano de 2015 em novo endereço em São Paulo. Instalado em um edifício no bairro de Pinheiros, zona oeste da capital paulista, o novo escritório da seguradora tem 12,4 mil metros quadrados e 13 andares para abrigar cerca de 1.700 funcionários do grupo. A nova sede é também um marco na história da companhia, que acaba de completar 120 anos de fundação.

A inauguração oficial ocorreu na última segunda-feira (7), em cerimônia que contou com a presença de autoridades, entidades do setor, parceiros e executivos da companhia. O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), José Carlos de Sousa Abrahão, prestigiaram o evento.

Patrick Larragoiti Lucas descerra placa de inauguração da sede da SulAmérica em São Paulo ao lado do presidente executivo da companhia, Gabriel Portella, e autoridades
Patrick Larragoiti Lucas descerra placa de inauguração da sede da SulAmérica em São Paulo ao lado do presidente executivo da companhia, Gabriel Portella, e autoridades

“Temos orgulho de entregar para nossos colaboradores e parceiros uma estrutura ampla, moderna e confortável que, além de atender as necessidades tecnológicas e operacionais da empresa, também contribuirá para a revitalização de uma das regiões mais tradicionais da cidade de São Paulo”, afirma o presidente da companhia, Gabriel Portella. Ao optar por Pinheiros, a seguradora assumiu o compromisso de apoiar iniciativas da administração municipal de modernização e valorização do bairro.

A facilidade de acesso é um dos diferenciais do empreendimento. O local onde está instalado o edifício é servido por grandes avenidas, uma estação de metrô, (Faria Lima, linha 4 – Amarela), e diversas linhas de ônibus, além de estar próximo ao terminal Victor Civita. Quem optar pelas ciclovias da cidade encontrará no novo prédio um bicicletário e vestiários. Além disso, o entorno oferece uma ampla gama de serviços essenciais, como estacionamentos, bancos, hospitais, escolas, farmácias e mercados, além de restaurantes e shopping centers.

A concepção arquitetônica é do escritório Aflalo e Gasperini, que idealizou um edifício contemporâneo, com planta circular, linhas sofisticadas e panos de vidro, que interferisse positivamente na paisagem da região, marcada por intenso fluxo de pessoas e veículos. Internamente, adotou-se um conceito de estímulo à integração e cooperação entre as equipes – por isso, o layout das áreas valoriza ambientes abertos, sem divisões por salas e com intenso uso de vidros, aproveitando a iluminação natural e reforçando uma percepção de leveza e transparência. A construção e a incorporação ficaram a cargo das empresas Bratke e Engeform.

A nova sede segue os conceitos de construção verde, como o uso de materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental, descarte adequado de resíduos das obras, incentivo à utilização de material reciclado e contratação de fornecedores locais para reduzir a emissão de poluentes. A instalação de sistemas de racionalização do uso de água, com uma estação própria de tratamento para reuso de águas oriundas dos lavatórios e reaproveitamento de água das chuvas, proporcionará mais de 60% de redução no consumo em comparação a uma instalação tradicional. Elevadores inteligentes, ambientes com desligamento automático de luz a partir de sensores de presença e vidros da fachada com controle solar também garantirão uma diminuição de 15% no consumo de energia elétrica em relação a um edifício convencional.

O processo de mudança a partir da antiga sede, no bairro do Morumbi, foi realizado ao longo dos meses de outubro e novembro de 2015. Paralelamente, a SulAmérica inaugurou, também no segundo semestre deste ano, um novo endereço para a Central de Atendimento da companhia em São Paulo. O novo prédio da equipe de callcenter, especializado para a atividade, está estrategicamente localizado nas proximidades da estação de metrô São Bento, zona central da cidade. Outra inovação que acompanhou o projeto foi a implementação de um novo sistema de telefonia digital para agilizar os atendimentos.

L.S.
Revista Apólice

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