Ultima atualização 08 de dezembro

Como economizar na hora de fechar o seguro

Especialista do BB e Mapfre dá dicas para a compra da apólice do carro e da casa

Como economizar na hora de fechar o seguro

Conhecer os detalhes da apólice e quais coberturas são realmente necessárias são caminhos garantidos para uma boa compra e podem até auxiliar na redução do preço final. O especialista Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do Grupo BB e Mapfre, traz dicas de como os clientes podem economizar na compra do seguro de automóvel e imóvel.

A primeira recomendação, que vale para proteger casas e carros, é manter a clareza no preenchimento dos dados, não omitindo dados, pois este é o princípio para uma precificação correta. “A partir desse início, os distribuidores de seguros podem auxiliar o cliente na definição das coberturas adicionais que realmente serão utilizadas, de acordo com o perfil do segurado, evitando gastos com assistências extras que certamente não serão acionadas”, explica Alexandre.

Pesquisar junto ao seu corretor ou gerente de confiança também é importante. Economias momentâneas podem ficar caras se você precisar acionar um serviço e perceber que a empresa contratada não está apta ou não tem know how para atender a sua necessidade.

Tanto na vigência da apólice, quando na renovação, é imprescindível informar sobre as mudanças na rotina do dia a dia. A simples inclusão de uma garagem pode mudar o perfil do contrato.

Automóvel

Na apólice para o automóvel, o comportamento do segurado vale desconto. A classe de bônus é uma numeração que aponta a incidência de acionamento de sinistros na seguradora ao longo dos anos. Além da redução do valor por conta do bônus, o BB e Mapfre oferece descontos de até 40% na franquia para os motoristas com históricos positivos. Isso faz uma grande diferença para o bolso do segurado quando ocorre um sinistro, já que o valor economizado pode ultrapassar R$ 1 mil.

A franquia também pode ser uma alternativa para a redução do valor do contrato. “O cliente pode solicitar uma franquia maior e reduzir o preço final. Só é preciso levar em consideração que, em caso de um sinistro, o segurado deverá arcar com esse custo. Apesar disso, pode ser uma solução imediata para o equilíbrio das finanças”, complementa o executivo.

Imóveis

O seguro para residências tem um preço médio de R$ 350 ao ano. Como o custo é definido a partir do valor de reconstrução do imóvel e de compra de objetos (eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos), o cliente deve pedir o auxílio do distribuidor de seguro para a escolha das coberturas adicionais.

“Esse profissional pode indicar, de acordo com o perfil do cliente, se é preciso adicionar coberturas como Danos Elétricos, Responsabilidade Civil e Quebra de Vidros. Se eventuais prejuízos menores podem ser arcados pelo orçamento mensal, o consumidor pode optar pelo contrato mais básico, por exemplo”, pondera o diretor.

O relacionamento com a seguradora também pode fazer diferença e trazer ainda mais possibilidades para que os distribuidores de seguros busquem condições mais atrativas para o consumidor.

“O seguro residencial do GRUPO, por exemplo, contempla coberturas para quem tem carro, prevendo o reparo do veículo diante de imprevistos ocorridos na garagem, como incêndio e danos causados durante a manobra no local. É possível, inclusive, acionar contrato para o pagamento da franquia do automóvel”, finaliza Alexandre.

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock