Reginaldo Ferreira é o novo diretor de Operações da OpenTech. O executivo, que passa a comandar o cargo a partir de 1º de dezembro, deve aprimorar a estratégia e reforçar a atuação da empresa nas atividades de campo e inteligência no combate ao roubo de carga.

“O Reginaldo está conosco desde o início de 2015. Neste período, já trouxe projetos e inovações que propiciaram ganhos em rastreamento de cargas e gestão logística. E esta é nossa expectativa, levar aos clientes a experiência acumulada por ele e traduzindo-a em resultados”, explica o CEO da empresa, Edimilson Correa.

Os critérios que embasaram a mudança na estrutura organizacional foram os 20 anos de experiência que Ferreira possui em Gerenciamento de Risco, além do reconhecimento e aceitação junto ao mercado segurador. “Para a OpenTech é estratégico estar próximo aos clientes, levar sugestões para melhorar a segurança e o ganho de produtividade na logística. Estando em São Paulo, o novo diretor facilita estes objetivos e a proximidade com nossa base de clientes”, avalia o CEO.

Ferreira iniciou carreira no mercado de Gestão de Riscos e Segurança ainda nas Forças Armadas. Foi Oficial do Exército por aproximadamente dez anos e, na maior parte deste período, atuou na área de Inteligência e Informações.

Na sequência, trabalhou na consultoria de segurança Brasiliano & Associados com foco na elaboração e implementação de estratégias de segurança para minimizar perdas nas operações de armazenagem e de transportes de cargas de grandes empresas. Também assumiu o desafio de ser Gestor de Operações das gerenciadoras de risco Ansett Tecnologia, Duty, GV Risco e Apisul.

Por cinco anos, Ferreira foi professor da Brasiliano & Associados, em parcerias com a Fecap e com a Fapi. Lecionou a disciplina de análise estratégica de riscos em cursos de extensão universitária e liderou projetos de consultoria.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta