Ultima atualização 02 de outubro

Boletim da ANSP analisa as novas regras do resseguro

Coletânea de artigos também aborda a questão da inovação do mercado de seguros e a diferença entre probabilidade e severidade

Boletim da ANSP analisa as novas regras do resseguro

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) divulgou a nova edição do Boletim Opinião Acadêmica. O periódico traz textos dos acadêmicos Edmur de Almeida, Jorge Abel Peres Brazil e a primeira parte do artigo do acadêmico João Marcelo dos Santos sobre as mudanças recentes do resseguro no Brasil, que aborda o período da abertura do mercado e a regulação original do resseguro, considerada pelo acadêmico “um bom começo”.

A inovação na gestão de Recursos Humanos é o assunto do artigo do acadêmico Jorge Abel Peres Brazil. Para o autor, “uma empresa que inova tem postura de preparo e realinhamento contínuo, porque se recusa a cair no grupo dos obsoletos e dispensa os resultados medianos”.

Já na opinião do acadêmico Edmur de Almeida, quando o assunto é seguro, “a probabilidade não é tão importante quanto a severidade ou o impacto econômico ou financeiro“. Em seu artigo, ele defende que é um erro decidir pela contratação ou não do seguro olhando apenas para o fator probabilidade, pois “isso pode custar a vida de uma empresa e muitos empregos”.

A newsletter com a íntegra dos artigos pode ser conferida na página http://goo.gl/qJqvov.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock