Ultima atualização 28 de julho

Generali adquire MyDrive Solutions

Com a compra da startup inglesa, Grupo Generali visa ofertar produtos sob medida para os clientes e com preços mais adequados aos motoristas de menor risco

Generali adquire MyDrive Solutions

O Grupo Generali adquiriu 100% do controle da MyDrive Solutions, startup inglesa especializada no uso de ferramentas de análise de dados e de perfil de estilos de condução. A operação permitirá à seguradora ofertar produtos sob medida para os clientes e com preços mais adequados aos motoristas de menor risco.

Em linha com a estratégia anunciada em maio no Investor’s Day, a aquisição vai possibilitar a criação de uma nova área especializada em soluções telemáticas para servir todos os segmentos e unidades de negócios da seguradora. Com a transação, a Generali poderá melhorar sua plataforma operacional e desenvolver produtos mais inteligentes e adaptados às necessidades específicas dos clientes.

“A aquisição da MyDrive é um passo importante na implementação da nova estratégia do Grupo Generali com foco no cliente e ampla utilização de novas tecnologias e ferramentas de análise de dados. A MyDrive é um centro de excelência para definir perfis comportamentais e estamos desenvolvendo diversos projetos na área da telemática”, afirmou o diretor de Seguros e Resseguros do Grupo, Valter Trevisani.

A MyDrive usa os dados dos clientes obtidos a partir de uma série de instrumentos tecnológicos, como os Black Boxes ou smartphones, para formular algoritmos de previsão e definir avaliações e pontuações sobre a conduta dos usuários, possibilitando ao cliente receber propostas mais adequadas ao seu perfil.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock