Ultima atualização 11 de junho

Presidente do Sincor-SP destaca trabalho das assessorias no mercado de seguros

Em almoço da Aconseg SP, Alexandre Camillo frisou ainda o desejo de estreitar a aproximação entre a entidade e a Associação

Alexandre Camillo e Jorge Teixeira Barbosa

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo (foto, à esqueda), ressaltou a importância das assessorias no mercado de seguros durante o almoço mensal da Aconseg SP, realizado ontem (10).

“Se o modelo de negócio é terceirizar a área comercial, assessoria é um caminho extremamente inteligente e muito adequado ao mercado segurador”, enfatizou o executivo.

Camillo ainda frisou o desejo de estreitar a aproximação entre a entidade e a Associação, e assim também com as assessorias. “Estou aberto para sugestões para que as assessorias participem mais dos eventos do Sindicato. Gostaria de fazer um plano de trabalho tanto com as próprias assessorias, como com a Aconseg SP, que pudesse trazer novos associados e que fosse bom para o negócio de vocês. É preciso encontrar um denominador comum”.

Sua expectativa para o setor de seguros é positiva, apesar do momento econômico e financeiro que o País passa, e acredita que o profissional do mercado deve ser ainda mais orgulhoso do seu papel na sociedade.

“O corretor de seguros carece de um orgulho maior, pois ele é o responsável por trazer o crescimento dos números e fazer o produto chegar ao consumidor. Hoje temos participação similar ao mercado financeiro. Acredito que o Brasil foi e será sempre um país de altos e baixos, e mesmo com tudo isso, ainda projetamos um crescimento de 8% a 10% para esse ano”, disse Camillo.

O presidente da Aconseg SP, Jorge Teixeira Barbosa (foto, à direita), acredita que, para esse crescimento continuar, é preciso afinar o relacionamento das entidades. “Ter o Sincor-SP no nosso evento já é um indício de que o mercado como um todo está interessado em dar as mãos para enfrentar o momento de crise do país e assim garantir o crescimento em todos os ramos do mercado segurador”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock