Ultima atualização 20 de maio

Anhumas e Tua se unem para explorar o ramo de benefícios corporativos

Após adquirir parte da Tua Seguros, corretora de proteções de alto risco passa a oferecer benefícios e serviços para otimizar custos com RH

A corretora Anhumas Seguros adquiriu 50% do capital da Tua Seguros, corretora especializada em benefícios corporativos. Com a operação, a Anhumas passa a explorar, por meio da Tua, um novo nicho: a comercialização e gestão de benefícios corporativos como planos de saúde, planos odontológicos e seguros de vida.

De acordo com o diretor de negócios da Anhumas, Paulo Henrique Pereira Júnior, a ideia é agregar os benefícios corporativos comercializados pela Tua ao atual portfólio da corretora, composto por proteções patrimoniais, de responsabilidade, financeiras, e, em menor parte, por apólices de autos e residências. “Queremos oferecer soluções customizadas em benefícios, ou seja, associadas a um pacote de serviços de consultoria que vai muito além da venda pura e simples de produtos de vida e saúde”, diz o executivo.

Assim, a Anhumas começa a oferecer serviços para auxiliar departamentos de RH a gerir melhor os recursos humanos e reduzir custos com benefícios, hoje a segunda maior despesa das empresas depois da folha de pagamento. Entre esses serviços estão o monitoramento e a inteligência sobre os sinistros, a orientação da mão de obra sobre o uso dos planos, o acompanhamento de reembolsos e processos junto às operadoras e o atendimento a funcionários nas empresas com grande número de vidas.

O diretor comercial da Tua Seguros, Eduardo Bar, afirma que a empresa já foca 80% do tempo nesses serviços de pós-venda. “Nossa equipe é composta majoritariamente por mulheres, que têm uma facilidade natural de colocar-se no lugar do cliente e imprimir um toque humanizado ao atendimento. É essa disposição de ir além da venda e oferecer meios para desafogar o trabalho do RH e auxiliar na gestão é que faz a diferença. Sabemos que onera um pouco as margens, mas gera fidelização e reconhecimento (sobre o serviço prestado)”, sustenta ele.

Diversificação

Com o aporte de capital na Tua Seguros, a Anhumas espera oferecer um portfólio mais completo. Um movimento importante nesse sentido ocorreu em 2012, quando a a empresa adquiriu 99% do capital da corretora Abaré e iniciou sua atuação no varejo, com apólices automotivas e residenciais oferecidas inicialmente aos funcionários dos clientes. “Agora, com a Tua, vamos fazer o mesmo e ampliar o leque de serviços”, diz Pereira Júnior.

A expectativa do executivo é que as proteções de autos, residências e os benefícios respondam em breve por 50% do faturamento da corretora. O restante deve continuar a ser creditado à corretagem e à consultoria de proteções industriais. Atualmente, a Anhumas transaciona prêmios anuais da ordem de R$ 100 milhões. As duas empresas atuarão com marcas independentes pelos próximos meses.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock