Ultima atualização 22 de abril

Programa Porteiro Amigo do Idoso começa na próxima terça em SP

Iniciativa do Grupo Bradesco Seguros também abrange os Estados Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo

Casal-de-idosos-sorriso1

O Grupo Bradesco Seguros organiza, no próximo dia 28, a primeira turma de 2015 do programa “Porteiro Amigo do Idoso” na cidade de São Paulo. Gratuita, a ação visa capacitar o porteiro – apontado como “o melhor amigo do idoso” em pesquisa realizada pelo Grupo Segurador com cidadãos da terceira idade – a atuar de forma preventiva na resolução de problemas do cotidiano, contribuindo para a segurança, autonomia, mobilidade e independência da população longeva.

Lançado há cinco anos em Copacabana (RJ), o programa chegou, dois anos mais tarde, ao bairro de Higienópolis (SP). Além da capital paulista, agora se estende ao interior do Estado – Campinas, Ribeirão Preto e Santo André –, e também em Minas Gerais e Espírito Santo. Até o momento, já foram capacitados mais de 650 profissionais. Para 2015, estão previstas 45 turmas, com até 25 participantes cada, totalizando 1.125 porteiros – aproximadamente o dobro dos treinados até agora.

Durante as oficinas de capacitação, em 12 horas de aulas distribuídas ao longo de três dias, os porteiros aprendem a se colocar no lugar dos idosos e a lidar com situações comuns para quem convive com pessoas longevas. Para isso, a oficina promove uma vivência utilizando óculos para dificultar a visão e pesos nos pés e nas mãos, entre outros artifícios, de forma que os porteiros sintam as limitações da idade e reflitam sobre as dificuldades enfrentadas pelos mais velhos.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock