Ultima atualização 13 de abril

CCS-SP recebe diretoria da Dekra em almoço

Na ocasião, companhia apresentou inovações que reduzem até cerca de 50% o tempo de execução do serviço de vistoria

Mario Cassio Maurício - DEKRA

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) recebeu, em almoço realizado no último dia 7, a diretoria da Dekra. Acompanhando o presidente da empresa, Mario Cássio Vieira Marques Maurício (foto), participaram do evento o diretor de operações, Leonardo Ianegitz, o supervisor Operacional, Anderson Ribeiro, e José Roberto Macéa, presidente da Jopema, empresa do grupo Dekra.

Durante apresentação, Mario Maurício frisou o avanço da companhia nos últimos anos. Das vistorias em papel, que geravam cerca de dois milhões de laudos físicos e consumiam uma média de 15 dias para a conclusão do processo, a empresa saltou para as vistorias online, realizadas em tempo real por meio de PDA, com o uso do sistema Android. Batizado de SMART, o novo conceito é adaptável ao sistema de vistoria das seguradoras.

Segundo o executivo, a solicitação de vistoria é recebida pelo vistoriador de acordo com o CEP da região onde se encontra e, depois de realizada, é transmitida e liberada por meio online. O SMART é modular, permitindo que eventuais alterações sejam efetuadas enquanto o sistema está em funcionamento, e também rastreável por GPS.

Uma novidade apresentada pela companhia é o Check In, sistema de autoatendimento em que o cliente realiza a própria vistoria. Trata-se de uma máquina que vistoria o veículo por meio de câmeras suspensas em uma cobertura a partir do acionamento do cliente, no período de 15 minutos. Atualmente, três equipamentos estão em funcionamento nas dependências das seguradoras Porto Seguro, Bradesco e Yasuda Marítima.

Melhorias na vistoria

Um dos maiores desafios da vistoria, segundo Mario Maurício, é a divergência de nomenclaturas entre seguradoras, sobretudo aquelas que nomeiam modelos de veículos. Para solucionar a questão e agilizar o processo, a empresa está finalizando o TUD (Tabela Única de Veículos Dekra). Outra medida foi a adoção do agendamento de vistoria, que reduziu em 30% o tempo médio de execução do serviço.

Um dos maiores ganhos em produtividade para a Dekra foi a redução de 30% das vistorias frustradas, em que o vistoriador não consegue concluir o serviço. No caso das vistorias sem agendamento, a redução foi ainda maior, atingindo 50%, graças ao serviço de cadastramento realizado pelos corretores.

Hoje, de acordo com Mario Maurício, cada vistoria é concluída em 1,2 dia, mas a meta é realizar em menos de um dia. “Foi um ganho de tempo importante, porque os deslocamentos para vistorias representam o percurso de 4,5 milhões de quilômetros por mês, ou 35 quilômetros por vistoria”, disse o presidente.

Vantagens para corretores

A companhia firmou uma parceria com a rede de postos Ipiranga para estender os benefícios do programa “Quilômetros de Vantagens” exclusivamente aos corretores de seguros que agendam vistoria por meio do site.

O executivo explicou que os corretores pontuam no programa de acordo com o tipo de vistoria agendada. A soma dos pontos oferece descontos ou trocas, como ingressos para cinema, refeições delivery, bônus em hotéis, entre outros. Segundo ele, a empresa já distribuiu mais de 200 mil km e pretende chegar 10 milhões de km neste ano.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock