Ultima atualização 18 de março

Retomada de crescimento aliada a valores sociais

Allianz aposta em diferencial de mercado para engajar clientes e voltar a crescer em 2015

“A Allianz está de volta”. Essa foi a afirmação categórica de Miguel Pérez Jaime , presidente da companhia, durante lançamento do novo produto de automóvel em parceria com o Instituto Ayrton Senna, na última terça-feira,10, realizado no Allianz Parque.  A seguradora passou por diversos problemas em 2014 devido a complicações na sua troca de sistemas operacionais e viu seu faturamento ter uma forte queda, com prejuízo de R$ 360 milhões.
A meta agora é retomar o ritmo anterior e voltar a crescer no último trimestre de 2015. O executivo afirmou ainda que já é possível ver essa retomada sendo desenhada, já que os prêmio cresceram 28,6% quando comparados ao mesmo período de 2014 e credita essa retomada a “três chaves para a conquista: apoio dos corretores, comprometimento dos colaboradores e apoio dos acionistas”.
Para ajudar a tomar novo fôlego, o foco da companhia é ligar a marca aos valores que pretendem repassar para o consumidor e a valorização da educação básica é um pilar de extrema importância para as sociedades que pretendem se desenvolver com mais igualdade. Com esses valores, o Instituto Ayrton Senna se une à seguradora Allianz no lançamento de um seguro auto voltado às causas sociais. O produto terá parte do valor pago em cada apólice destinado ao Instituto e deverá auxiliar o trabalho educacional realizado com cerca de 2 milhões de crianças no Brasil, já que a entidade trabalha com capacitação de professores e valorização do ensino para ajudar a melhorar os índices no País.
“Boas intenções são apenas a linha de largada, a linha de chegada serão os resultados desse investimento”, afirmou Viviane Senna, presidente do Instituto. A executiva acredita que essa parceria será crucial para o engajamento da população e do mercado privado nesse tipo de questão, despertando no público alvo a ciência de que todos são responsáveis pela construção de um país mais justo.
O produto deverá atingir 15 mil crianças e a meta de vendas, conforme explicado por Felipe Gomes, diretor executivo de gestão de mercado e estratégia da seguradora, é de um milhão de apólices em um ano. “O brasileiro que tanto busca, de alguma forma, ajudar o próximo terá no produto essa oportunidade”, declarou Gomes.
Embora a economia brasileira possa não estar em seu melhor momento para investimentos e retomada de crescimento, Jaime aposta no longo prazo para que isso não se torne uma barreira intransponível. “Não queremos voltar a crescer entrando em guerras de preços, mas procurando diferenciais. O momento é difícil e por isso estamos caminhando com cautela, mantendo nossa política focada em diferenciação de mercado e não em preços”, ressaltou.

Amanda Cruz
Revista Apólice

 

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