Ultima atualização 09 de março

Perfil conservador corresponde a 73% das mulheres da carteira de previdência da SulAmérica

Pesquisa feita pela companhia mostra que modalidade VGBL é preferência entre clientes do gênero feminino

poupanca1

A SulAmérica realizou uma pesquisa em sua carteira de previdência para obter informações detalhadas sobre as características das investidoras que compõem esse portfólio.

O resultado da análise aponta uma dilatação do perfil conservador da base de clientes formada por mulheres. Enquanto em 2010 o número de pessoas que investiam em planos de renda fixa era de 66%, em 2014 passou para 73%. O crescimento expressivo da participação de mulheres da faixa etária de 30 a 49 anos, de 2010 a 2014, também foi observado pela empresa. No período analisado, o aumento chegou a 43%, enquanto do lado masculino o acréscimo foi de 38%.

A preferência por planos Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL) foi outra informação extraída na pesquisa. Em 2010, 57% das clientes de previdência da companhia possuíam produtos nessa modalidade e 43%, na categoria Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL). Em 2014, a opção pelo VGBL atingiu 60% das escolhas, enquanto o PGBL diminuiu para 40%.

“As informações adquiridas exprimem o crescimento gradativo da participação das mulheres em investimentos de longo prazo. Esses dados também demonstram que o público feminino está mais atento aos tipos de investimento, adequando as suas necessidades ao cenário do mercado”, explica o diretor de Vida e Previdência da companhia, Fabiano Lima.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock