Ultima atualização 09 de março

Pan Seguros prevê avanço no mercado de fiança locatícia

Companhia se prepara para conquistar 30% do setor no Brasil em um ano

José Macedo CEO da PAN Seguros 1

A Pan Seguros projeta no seguro fiança locatícia uma de suas maiores apostas para 2015. Com capilaridade nacional e foco nos seguros massificados e microsseguros, a empresa está pronta para ser uma nova alternativa para locatários, locadores e imobiliárias.

“Daqui a pouco tempo, a figura do fiador vai deixar de existir. Alugar um imóvel só será possível contratando o seguro fiança locatícia”, afirma José Macedo (foto), CEO da empresa, referindo-se a um tipo de produto que cresce fortemente no Brasil.

Entre 2005 e 2011, por exemplo, o seguro fiança locatícia aumentou mais de 300%, ampliando sua participação de 10% para 30% entre as demais modalidades de garantia do pagamento do aluguel. Para acompanhar essa escala, a seguradora passou a oferecer um produto para que as imobiliárias ganhem mais agilidade no momento da contratação do imóvel e tenham a garantia do ressarcimento pelos prejuízos que venham a sofrer em decorrência do não cumprimento do contrato de locação, desde a inadimplência do aluguel até os danos causados no imóvel.

“Por diversos motivos, como mais segurança para o locador e a escassez de fiadores dispostos e habilitados, as imobiliárias estão cada vez mais optando por só trabalhar com este tipo de seguro em suas negociações. Temos potencial para conquistar 30% deste mercado em um ano”, prevê Macedo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock