Ultima atualização 04 de fevereiro

Lucas Vergilio apresenta cinco projetos de lei

Dois deles são relacionados diretamente ao mercado de seguros. Parlamentar também mostrou projeto para garantir a segurança de frequentadores majoritários de casas noturnas e eventos culturais

sanções-susep

O deputado Lucas Vergilio (SD/GO), vice-presidente-licenciado do Sincor-GO, iniciou seu mandato apresentando quatro projetos de lei, sendo dois deles relacionados diretamente ao mercado de seguros (PL 10/2015 e PL 11/2015). Vergilio também apresentou um projeto complementar (PLP 01/2015), que tem como objetivo garantir a segurança de quem frequenta majoritariamente casas noturnas, eventos culturais e recreativos.

O PL 10/2015 trata da estruturação de seguros de vida com cláusula de cobertura por sobrevivência, incluindo os que contarão com isenção tributária e visa a viabilizar do ponto de vista tributário o VGBL Saúde. “Essa proposta tem origem no Projeto de Lei 7052/2014, de autoria do deputado Armando Vergílio”, explica o parlamentar.

Já o PL 11/2015 modifica, acrescenta e revoga dispositivos do Código Civil sobre o contrato de seguro privado, revogando também dispositivos do Código Comercial. “O objetivo é trazer à análise da 55ª Legislatura desta Casa o resultado do trabalho da Comissão Especial do Projeto de Lei 3555/04 – Normas Gerais Contrato Seguro Privado. O relatório da Comissão apresentado na forma do último substitutivo do Relator deputado Armando Vergílio foi produto de várias audiências públicas e de um “Seminário sobre a Nova Lei Geral de Seguros”. Nessas oportunidades, autoridades, além de representantes diversos do setor de seguros, foram ouvidos a respeito do tema”, frisa Lucas Vergílio.

Quanto ao projeto complementar, o PLP 01/2015 institui o seguro obrigatório de responsabilidade civil das empresas, dos proprietários e dos promotores ou organizadores de eventos artísticos, recreativos, culturais, esportivos e similares, por riscos ou acidentes que possam ocorrer com a sua realização. Até o momento, não há uma determinação legal que obrigue a contratação de seguro de responsabilidade civil nestes casos. O PLP 01/2015 foi apresentado por Lucas Vergílio no momento em que a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria (RS), completa dois anos.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO