Ultima atualização 02 de fevereiro

Assistência educacional garante atendimento a estudantes

Com o crescimento das vendas de seguro para instituições de ensino, Brasil Assistência ampliou sua atuação no segmento

school1

Com o retorno às aulas, as seguradoras têm a oportunidade de ampliar a oferta de soluções em Assistência Educacional, que se popularizaram nos últimos anos por meio dos Seguros Educacionais e proporcionam mais tranquilidade para famílias e gestores escolares.

Seguindo as tendências de mercado, os serviços se sofisticaram para atender necessidades médicas emergenciais, desenvolvimento educacional por afastamento e outros serviços atuais crescentes, como aprendizado online ou demandas relacionadas a problemas como bullying.

Atenta a esta movimentação, a Brasil Assistência desenvolveu produtos específicos em complemento aos Seguros Educacionais, auxiliando os alunos em casos de acidentes emergenciais e tratamentos médicos, tratamento de orientação psicológica ou professor para reposição de aulas nos casos de faltas decorridas por bullying ou síndrome do pânico, além de um produto específico de reforço escolar para alunos do ensino infantil ao vestibular, com revisão de matérias e tira dúvidas para quem fará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Cada vez mais os serviços de assistência estão sendo um diferencial na oferta dos seguros”, declara João Ayres, gerente de Marketing e Produtos da empresa.

De acordo com Izadora Arreche, coordenadora da área de Atendimento a Pessoas da Brasil Assistência, a empresa trabalha com clientes e oferece as soluções voltadas à educação em todo País, principalmente nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.

Produtos

A Assistência Emergencial agrega aos seguros serviços específicos para acidentes, tanto nas escolas como em casa, oferecendo atendimento médico decorrente da ação, além de serviços que não são encontradas em um convênio de saúde, como assistência odontológica por acidente, assistência farmácia, aluguel de muletas e transporte para a escola, se houver dificuldade de locomoção, ou para fisioterapia, se for o caso.

A categoria Educação Online inclui coberturas voltadas para a continuidade educacional como aulas particulares para reposição de matérias, caso o aluno se ausente da escola, e reforço escolar para disciplinas em que o aluno demostra dificuldade após um período de afastamento.

Também há soluções combinadas para casos de Assistência Bullying, que englobam orientação psicológica, nutricional, avaliação psiquiátrica, atendimento psicoterápico, descontos em medicamentos e assistência farmacêutica para as vítimas.

Recreio e traumas

Um levantamento interno da Brasil Assistência indica que o maior número de acidentes escolares acontece com crianças de oito a 14 anos, durante o intervalo entre as aulas (das 10h às 11h). As ocorrências mais comuns são quedas com traumatismo na cabeça, torções durante a prática de esportes, cortes no supercílio, objetos inseridos em orelhas e narizes e traumas com bola. Há ainda casos mais graves, como atropelamentos e quedas de escadas.

Outro grupo suscetível a problemas é o de universitários, na faixa de 18 a 21 anos. Nesses casos, os acidentes costumam se mais sérios e envolvem motos ou carros.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO