Ultima atualização 05 de fevereiro

AIG patrocina Programa +Esporte +Valores

Projeto busca engajar os alunos com os valores e habilidades do rúgbi dentro e fora de campo

AIG

A AIG apoia o Programa +Esporte +Valores, lançado ontem (5) pelo Instituto Alma Rugby, na Escola da Comunidade, mantida pelo Colégio Visconde de Porto Seguro. A instituição receberá a visita do time New Zealand Women’s Sevens, também patrocinado pela companhia, para disputar a segunda etapa do Circuito Mundial Feminino de Sevens. O campeonato acontece nos dias 07 e 08 de fevereiro, na Arena Barueri (SP).

Com a missão engajar os alunos com os valores e habilidades do rúgbi dentro e fora de campo, o projeto irá atender 40 jovens de até 18 anos. “Acreditamos que, por meio da prática esportiva, os jovens podem aprender importantes valores de cidadania, que poderão contribuir de forma decisiva na sua vida. A intenção da AIG com essa ação é incentivar uma educação baseada nesses valores, onde os jovens poderão vivenciá-los em uma atividade atrativa”, diz o CEO da empresa no Brasil, Paride Della Rosa.

De acordo com o idealizador do Programa, Giuliano Passini, essa modalidade esportiva é baseada em princípios importantes na formação dos jovens cidadãos. “Sou apaixonado por rúgbi e sempre soube que o esporte possui regras e valores que devem ser estritamente seguidos para atingir o sucesso. Por isso, pensamos em criar um Instituto que tivesse o rúgbi e seus valores como ferramenta para engajamento dos jovens na mudança de comportamento”, explica Passini.

Atualmente, a Escola da Comunidade disponibiliza cerca de 1.700 bolsas e educação de qualidade a alunos de baixa renda moradores, principalmente de Paraisópolis e da Vila Andrade. São cursos de Educação Básica, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e cursos extras, como artesanato.

“É um privilégio para os alunos terem a oportunidade de conhecer um esporte internacional e, ao mesmo tempo, aprenderem princípios morais importantíssimos por meio dele, como respeito e disciplina”, afirma Rachel Braun, a vice-diretora da Escola da Comunidade.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO