Ultima atualização 14 de janeiro

Tokio Marine implementa melhorias em seus materiais de pós-venda

Seguradora desenvolve Projeto Impressão In Home, que internaliza e automatiza o processo de apólice, endosso, carnê e cartão

TokioMarine1

A Tokio Marine desenvolveu o Projeto Impressão In Home. O processo consiste na implantação de um software para diagramação, formatação e padronização de layout para qualquer tipo de documento em diversos formatos de output, como PDF ou arquivos para serem processados nos Print Centers.

Com a implantação, a seguradora internaliza o processo e passa a enviar documentos prontos para impressão. A ferramenta confere à companhia autonomia para utilizar qualquer Print Center homologado, uma vez que os documentos já chegam formatados e prontos para impressão.

A novidade traz melhorias aos materiais, como novos layouts da apólice e do endosso, que ficam mais “limpos” e com informações simplificadas. Inclui também o lançamento do Resumo da Apólice, modelo similar ao da Apólice Completa, mas com redução da descrição de alguns dados. O corretor poderá optar por receber a Apólice Completa ou o Resumo da Apólice, em uma ou duas vias, e endereçar a entrega somente para o segurado, para o segurado e corretor ou somente para sua corretora.

“O projeto também contempla a reformulação das apólices e será disponibilizado para diversos produtos focados em Pessoa Jurídica, sendo que, inicialmente, atenderá as demandas do seguro Auto Frotas”, explica Adilson Lavrador (foto), diretor de Operações e Tecnologia da seguradora.

De acordo com o executivo, a reformulação da apólice agrega vantagens como a personalização de todos os itens do cartão do degurado, possibilidade de inclusão da logomarca da corretora no documento e facilidade de consulta das informações. O resumo da apólice e do endosso trazem as principais informações (dados do cliente, do corretor, de pagamento e também a relação dos itens). As versões digitais dos documentos (completa e resumida) e os carnês estão disponíveis para consulta no Portal Nosso Corretor (PNC).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock