Ultima atualização 02 de dezembro

Robert Bittar recebe homenagem no II Fama

Presidente da Escola Nacional de Seguros alertou a necessidade dos corretores aproveitarem as novas oportunidades de comercialização

O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, foi homenageado durante o II Foro de Alta Mediación Aseguradora (FAMA), organizado pela Fenacor e pelo Grupo ADI, da Espanha. O evento aconteceu na última quinta-feira, 27 de novembro, no hotel Windsor Atlantica, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Bittar recebeu o prêmio FAMA Internacional por sua atuação à frente da Escola, que impulsiona o crescimento do mercado de seguros brasileiro através da qualificação de seus profissionais. “Fiquei extremamente orgulhoso com essa homenagem, pois é um reconhecimento ao trabalho de toda a diretoria e corpo de colaboradores da Escola”, declarou.
O executivo, que também é vice-presidente da Fenacor, participou de painel sobre as responsabilidades do corretor de seguros na construção do mercado e no desenvolvimento social. Ele destacou a formação técnico-profissional, exigida por lei, como um dos fatores que contribui para melhor atuação dos corretores no Brasil, e que a exportação desse modelo para outros países da América Latina vem sendo estudada pela Fides e Copaprose.
O dirigente da Escola também ressaltou a importância da categoria para a distribuição e cultura do seguro no Brasil. Segundo ele, os 57 mil corretores e as 31 mil empresas corretoras em atividade no País (dados Susep de 2014) são responsáveis por 85% das vendas do mercado nacional, o que contribui para valorizar a imagem do setor e torná-lo cada vez mais conhecido pela sociedade.
Bittar finalizou sua participação com um alerta para o que considera um dos mais importantes desafios atuais do profissional de corretagem. “O corretor não será o único a comercializar seguros no futuro. Por isso, devemos aproveitar oportunidades que se apresentam antes que outros canais o façam. A venda de seguros através dos meios remotos é uma realidade e deve ser protagonizada pelo corretor”, ressaltou.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock