Ultima atualização 04 de dezembro

Profissionais se reúnem no II FAMA

Realizado pela Fenacor em parceria com a ADI, evento recebeu ainda dirigentes de órgãos reguladores e de entidades de países da América Latina e da Espanha

Cerca de 200 profissionais participaram do II Fórum Internacional de Alta Mediação de Seguros (FAMA), realizado pela Fenacor em parceria com o grupo espanhol ADI na última quinta-feira (27).

Considerado um dos mais importantes eventos mundiais do setor de seguros, o evento  recebeu também dirigentes de órgãos reguladores e de entidades de diversos países da América Latina e da Espanha.

Na abertura o presidente da Fenacor e da Confederação Panamericana de Produtores de Seguros (Copaprose), deputado Armando Vergilio, disse que as fronteiras “estão caindo” e que é preciso intensificar a integração do mercado latino. Vergilio citou como exemplo o papel que pode ser executado pela Escola Nacional de Seguros. “A Copaprose pretende levar a cultura da Escola Nacional de Seguros a todos os países da região”, anunciou, na ocasião.

Já Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros e vice-presidente da Fenacor, destacou que, com a globalização, grupos internacionais trouxeram suas culturas para o Brasil e para a América Latina, mas que chegou o momento de se inverter esse processo. “Está na hora de se identificar os anseios da sociedade latina, que são diferentes daqueles observados nos países desenvolvidos”, observou o executivo.

O presidente da CNSeg e da Fides, Marco Antonio Rossi, frisou que o Brasil vive um “momento especial” de integração com a América Latina e que essa aproximação pode representar uma grande oportunidade para se ter um “mercado mais sólido”.

Ainda na abertura, o CEO do grupo ADI, Pasqual Llongueras, afirmou que o Brasil reúne todas as condições para liderar as “revoluções” que ocorrem no mercado latino americano. “Temos o desafio de ajudar a construiu um mundo diferente e muito melhor”, salientou.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO