Ultima atualização 08 de outubro

Tíquete médio de planos de previdência para menores cresce 31%

Maior objetivo de pais, avós e responsáveis é financiar projetos educacionais aos pequenos

poupanca1

A Brasilprev aproveita o Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12, e divulga dados sobre a contratação de planos de previdência privada para menores. Pioneira no lançamento do serviço, há 17 anos, a empresa realizou um estudo a partir da sua base de mais de 618 mil planos PGBL e VGBL em todo o País e constatou que os adultos estão investindo mais para o cofrinho das crianças.

Nos últimos cinco anos, tanto o número de clientes como o número de planos da companhia cresceram 22%, ao mesmo tempo que o tíquete médio evoluiu 31%, saltando de R$100 em 2010 para  R$ 131 em julho deste ano.

De acordo com Soraia Fidalgo, gerente de Inteligência e Gestão de Clientes da Brasilprev, o maior objetivo de pais, avós e outros responsáveis é financiar projetos educacionais aos pequenos. A executiva comenta ainda que os planos de previdência têm grande papel na ascensão social das futuras gerações e, por isso, é constante o crescimento na procura pelo serviço.

“Segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), somente 11% dos brasileiros entre 25 e 64 anos de idade têm ensino superior. Neste contexto, investir num plano de previdência desde o nascimento dos pequenos colabora na mudança deste cenário, pois proporciona aos pais, que muitas vezes não tiveram oportunidade de cursar uma faculdade, o pagamento dos estudos para seus filhos”, explica Soraia.

O estudo mostrou também que os pais são a maioria entre os responsáveis financeiros dos planos Brasilprev Junior, representando 90% do total, seguido dos avós (6%), tios (2%) e padrinhos (1%); e detectou a intenção de manter os recursos investidos por um longo período: 60% deles optam pela tabela regressiva, 2 p.p. a mais que o número registrado em 2013. Nessa modalidade, o imposto que incide no momento do resgate diminui conforme o tempo de aplicação de cada aporte, iniciando com uma alíquota de 35% e decrescendo a um patamar mínimo de 10% após 10 anos.

“Em previdência privada, quanto maior for o prazo para poupar, menor será o esforço para alcançar o objetivo. Na Brasilprev a criança pode ter um plano assim que nasce”, finaliza a gerente.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock