Ultima atualização 04 de junho

Início da temporada de furacões nos EUA ameaça cancelamentos de voos

Ifaseg aumenta a divulgação da cobertura de seguro que indeniza o passageiro em caso de permanência forçada

Os cancelamentos de voos nos Estados Unidos, que chegaram a mais de 12 mil episódios no início de 2014 em virtude de nevascas, voltam a representar uma ameaça para quem planeja viajar para aquele país. O alerta é da Ifaseg, administradora de seguros que gerencia riscos das agências que movimentam mais de 50% do mercado de turismo no Brasil.
“A partir deste mês de junho começa a temporada de furacões no Oceano Atlântico, que vai até 30 de novembro. Para este ano, estão previstos entre oito a 13 tempestades tropicais e de três a seis furacões, sendo que um a dois devem alcançar a categoria 3, que são os mais temíveis”, diz Mário Gasparini, diretor da administradora. Ele lembra que estes fenômenos foram responsáveis por cerca de 14 mil cancelamentos em 2012.
Tendo em vista este cenário, Gasparini diz que a Ifaseg está aumentando a divulgação da cobertura de seguro que indeniza os passageiros em caso de cancelamento ou atraso de voo. As peças estão sendo enviadas por mídia digital a agências e operadoras de viagens. “Os Estados Unidos e vários outros países do mundo não possuem leis de proteção ao consumidor em situações como essas”, ressalta. Segundo ele, a cobertura para permanência forçada, lançada recentemente de forma pioneira pela administradora, oferece reembolso para vários tipos de gastos nestas ocasiões, considerando estadia, transporte, alimentação e outros itens.
Subscrita pela seguradora QBE, a proteção pode ser contratada pelo passageiro no momento da compra de qualquer viagem comercializada pelas agências e operadoras de turismo que distribuem o pacote de seguros da Ifaseg conhecido como Trip Protector. “A apólice também garante proteção em caso de falhas na prestação de serviços, considerando terceiros, e ainda se o passageiro desistir da viagem comprada de forma antecipada”, finaliza.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock