Ultima atualização 07 de fevereiro

Porto Seguro oferece produto com benefícios e conscientização para jovens

Produto destinado para clientes de 18 a 24 anos e conta com cursos de direção segura

A Porto Seguro lança uma nova versão do produto Auto Jovem, seguro de automóvel desenvolvido exclusivamente para condutores com idade entre 18 e 24 anos. O novo produto se destaca por reunir benefícios que estimulem o segurado a ter um comportamento cada vez mais responsável à direção. Os incentivos incluem um amplo programa de descontos que podem ser aproveitados durante toda a vigência da apólice, inicialmente disponível para a Região Metropolitana de São Paulo.
Ao contratar, o cliente já ganha de imediato 30% de desconto sobre os valores do seguro e da franquia. Para contar com essas vantagens, o jovem condutor se compromete em participar de um Programa de Relacionamento em que os pontos são concedidos à medida que se cumprem metas relacionadas à velocidade e ao período de uso do veículo. Essa iniciativa reconhece o jovem motorista que se comporta com menos risco ao volante e reforça a ideia do Trânsito+gentil.
Por exemplo: o condutor, em 95% ou mais do tempo em que o veículo estiver circulando, deve manter a velocidade de até 90 km/h. E o limite para dirigir nas madrugadas, período considerado entre 0h30 e 5h30, é de 5% do tempo total em que o segurado permanece em movimento.
Os índices são apurados por meio de um dispositivo da Porto Seguro que é instalado no veículo segurado. Outro compromisso do cliente com o programa é a participação nos cursos Direção Segura e Direção Emocional, que podem ser realizados em até quatro meses do início da vigência da apólice. Os treinamentos são importantes para reduzir acidentes. O Direção Segura tem o objetivo de ensinar o jovem a fazer manobras defensivas inesperadamente, além de proporcionar que tenha uma condução preventiva. Por sua vez, o Direção Emocional conscientiza a respeito da importância do controle emocional à direção (descritivos completos adiante).
A soma dos pontos conseguidos por meio do cumprimento das metas previstas no Programa de Relacionamento e dos cursos servirá de base para o cálculo do desconto de até 30% que o segurado poderá manter na renovação da apólice. O cliente poderá acompanhar o seu desempenho a qualquer momento pelo hotsite do produto Auto Jovem, pela fanpage do seguro no Facebook ou ainda por meio de aplicativo no celular.
Esse aplicativo, quando estiver ligado durante os períodos no qual o condutor estiver se deslocando com o automóvel, dá pontos positivos para o jovem que não enviar SMS ou qualquer outra mensagem escrita ao dirigir. Uma forma de fazer com que o motorista não perca a atenção no trânsito.
Para facilitar o pagamento, outra necessidade apontada pelos jovens, é possível contar com uma condição diferenciada: o parcelamento do valor do seguro em até 10 vezes sem juros, no Cartão de Crédito Porto Seguro, ou em quatro vezes, em outros cartões. Há ainda a possibilidade de pagar por meio do débito em conta corrente, também em até 10 vezes.
Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro, afirma que os atrativos do novo produto devem posicioná-lo como uma referência entre o público jovem, uma vez que “ouvimos o que o jovem esperava para adquirir um seguro com um pacote de benefícios atrativo e mais completo, de forma mais acessível. Compreendemos que o jovem busca consolidar a sua autonomia financeira, faz uso constante do veículo no dia a dia e precisa de incentivos para investir na sua segurança e no seu patrimônio”, explica. “Por outro lado, queremos reconhecer a prática da direção responsável e contribuir com a formação de uma ‘nova geração’ de motoristas, que priorize sempre a segurança e a gentileza no trânsito”, completa.
Os pais do jovem motorista também são beneficiados com a contratação do Porto Seguro Auto Jovem. Ambos obtêm um desconto de 7% ao contratar o seguro de auto e podem utilizar essa vantagem a qualquer momento enquanto a apólice do filho estiver vigente e ele estiver no Programa de Relacionamento. O benefício é válido para dois veículos. “Em nossas pesquisas com o público jovem, identificamos que os pais participam na escolha e pagamento de parte do seguro. Identificamos ainda que pais de jovens que têm bom comportamento ao guiar se mostram melhores condutores. Isso permitiu que estendêssemos um percentual de desconto aos pais”, esclarece o diretor do produto.
O novo Porto Seguro Auto Jovem inclui ainda todos os benefícios já disponíveis no Porto Seguro Auto, como assistência completa ao veículo; desconto em estacionamentos – em mais de 700 unidades em todo o País, por meio de parceria com a rede Estapar; atendimento para evitar problemas com a Lei Seca; help desk em informática, com assistência para notebooks, tablets e smartphones; reparos emergenciais diversos para a residência, entre outros. A relação completa das vantagens pode ser consultada em www.portoseguro.com.br/auto, no menu Benefícios.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO