MetLife aponta que 39% dos trabalhadores brasileiros têm plano privado de aposentadoria

O brasileiro está preocupado com o seu futuro. Isso é o que mostra a terceira edição da pesquisa da MetLife sobre benefícios para funcionários. O estudo mostra que quase quatro em cada dez trabalhadores brasileiros (39%) mantém um plano privado de aposentadoria. Esse dado representa um aumento de 17 pontos em relação à pesquisa anterior (2011), que apontou que apenas 22% da população possuía tal benefício.
Aproximadamente metade dos funcionários brasileiros que responderam à pesquisa da MetLife relatou ter feito algum planejamento para a aposentadoria, o que significou um aumento de 19 pontos quando comparado há dois anos. A maior preocupação para 75% dos trabalhadores brasileiros em relação à aposentadoria é ter condições de pagar assistência médica, índice cinco pontos acima do resultado de 2011 – quando essa era a preocupação de 70% dos entrevistados. A pesquisa revelou ainda que as mulheres (85%) se preocupam mais com essa questão que os homens (67%).
Sobre seguro de vida, a pesquisa revela que 60% afirmaram estar avaliando a necessidade de se contratar um seguro de vida para a família. Esse dado representa um aumento de 12% em relação à pesquisa anterior. Entre os trabalhadores com 51 anos ou mais, a mudança é ainda maior: 66% disseram ter revisto suas opções de seguro de vida, um salto de 29%.
No Brasil, essa tendência é verdadeira tanto para os homens como para as mulheres: mais da metade das mulheres pesquisadas (54%) avaliaram suas necessidades de seguro de vida, enquanto 64% dos homens fez o mesmo. Essas respostas estão ambas mais de 10 pontos acima em relação a 2011.

A.C.
Revista Apólice

Adicionar novo comentário