Ultima atualização 26 de fevereiro

Buonny aposta em ações de responsabilidade social e ambiental

A empresa apoia entidades que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade e preocupa-se em adotar medidas sustentáveis

Resgatar cidadania e contribuir com o meio ambiente são preocupações constantes da Buonny Projetos e Serviços (www.buonny.com.br), gerenciadora de riscos independente do Brasil na área de transporte de cargas.
Entre as ações desenvolvidas pela empresa, estão o apoio a entidades como a ONG CrêSer, criada em 2005, que busca resgatar a cidadania de crianças, adolescentes e famílias em situações de alta vulnerabilidade. Outra entidade que recebe o apoio da Buonny é o Lar Divino Amigo, que, desde 1984, luta pelo bem estar da velhice desamparada.
Além disso, a empresa contribui com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e com o Pequeno Cotolengo, instituição ligada à Congregação de São Luis Orione e que acolhe crianças com deficiência física e mental, carentes e/ou sem família.
No total, são mais de 40 mil pessoas beneficiadas mensalmente, seja com doações, engajamento de colaboradores no conselho da CrêSer, visitas,  entre outras ações.

Responsabilidade ambiental
A Buonny também se preocupa com o meio ambiente e, a fim de garantir um plano interno de sustentabilidade, adota procedimentos junto a seus colaboradores, como otimização no uso de impressores, reutilização de envelopes, uso de lâmpadas fluorescentes e sistema interno gerador de energia e unificação de serviços online.
A empresa tem ainda a participação na sustentabilidade da logística reserva dos ramos agroquímico e produtos eletroeletrônicos, minimizando riscos de reutilização de embalagens e descartes em locais impróprios.
“É fundamental dar foco a ações de sustentabilidade e responsabilidade social, pois o planeta necessita de atenção. É importante contribuirmos e mantermos projetos que mudem o cenário de pessoas necessitadas, pois só assim mudaremos o mundo”, diz Cyro Buonavoglia, presidente da Buonny.

T. C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO