Ultima atualização 22 de novembro

ANSP e GRISCO realizaram curso para profissionais de seguros

Aulas abordaram o tema “Gerenciamento de Riscos e Modelagem Financeira”

A Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP – em parceria com a ROV (Real Options Valuation) e o GRISCO (Grupo de Profissionais em Gerência de Risco da ROV e da Fundação Getúlio Vargas) promoveram o curso de Gerenciamento de Riscos e Modelagem Financeira no final de setembro sob a gerência dos acadêmicos Rafael Ribeiro do Valle, coordenador da cátedra de Assuntos Institucionais, e Edmur de Almeida, coordenador da cátedra de Seguro de Danos: Riscos Financeiros e contou com a participação do coordenador da pós-graduação em Gerenciamento de Riscos da FGV, Sérgio Hoeflich. Aproximadamente 10 pessoas finalizaram o curso e receberam um certificado de conclusão.

O professor da pós-graduação em Gerenciamento de Riscos da FGV, Nelson Albuquerque, ministrou os dois dias de aulas. A grade foi dividida em quatro módulos que desenvolveram as principais técnicas associadas ao método IRM (Integrated Risk Management) da ROV, o sistema do processo de identificação e seleção dos principais fatores de risco, apoio na modelagem financeira em análise do problema, quantificação e apresentação de um plano de mitigação dos riscos.

“O resultado desse trabalho com parceria da FGV foi ótimo, o aproveitamento foi excelente, os professores são de extrema qualidade e o curso favoreceu o aprimoramento institucional do seguro e atividades correlatas que as cátedras da ANSP se empenham a realizar. Vamos torcer para que essa seja a primeira de muitas outras parcerias entre as instituições”, comemora o acadêmico Rafael Ribeiro do Valle.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock