Ultima atualização 07 de outubro

SAS participa de congresso sobre gestão de riscos em São Paulo

Companhia realiza palestra sobre como mapear e Gerenciar Riscos e destaca novos temas de atenção, como Riscos de Imagem, Socioambiental e Estratégicos

O SAS participa do 3º Congresso Internacional de Gestão de Riscos, encontro promovido pela Febraban, que acontece nos próximos dias 7 e 8 de outubro, Hotel Sheraton WTC,em São Paulo.
Com o tema “Como gerir de maneira eficiente Riscos não financeiros, além do Risco operacional”, Jose Etchegoyen, Principal Risk Solutions do SAS para a região das Américas, estará no encontro para debater quais as melhores formas de mapear e gerenciar riscos e possíveis impactos regulatórios dentro do contexto do ICAAP (Internal Capital Adequacy Assessment Process).
Um dos destaques da palestra do executivo são as novas categorias de risco. Entre elas, estão os riscos de imagem, socioambiental e estratégicos, que também relacionados com os riscos já tradicionalmente geridos como crédito, operacional e liquidez. A palestra será realizada nesta segunda-feira (07), das 11h30 às 12h30.
“O Risco financeiro continua sendo um dos maiores desafio das instituições financeiras, porém, outras categorias têm se tornado cada vez mais estratégicas para o sucesso dos negócios dessas companhias. Fora as categorias já abordadas pelo Acordo da Basiléia, as mais expressivas atualmente são os Riscos Socioambientais, de Imagem e Estratégicos. O entrelaçamento deles, com os tradicionais Riscos financeiros, torna a sua mensuração um desafio”, explica Renato Fiorini, especialista do SAS Brasil que também estará no evento.

Serviço
Palestra SAS “Como gerir de maneira eficiente Riscos não financeiros, além do Risco operacional”
Porta-voz: Jose Etchegoyen
Data: 7 de outubro, segunda-feira
Horário: 11h30 às 12h30
Local: 3º Congresso Internacional de Gestão de Riscos | Hotel Sheraton WTC, Avenida das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo, São Paulo.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock