Ultima atualização 04 de setembro

Empresas relatam aumento de até 15% nos custos com assistência médica dos funcionários

Informação consta em pesquisa elaborada pela consultoria Mercer Marsh com 317 empresas de diversos segmentos econômicos

58% das empresas tiveram de 5% a 15% de aumento nos custos com assistência médica, indica pesquisa realizada pela Mercer Marsh Benefícios com 317 empresas de mais de 15 segmentos econômicos.

Das empresas entrevistadas, a maioria (65%) contratou a assistência médica para seus empregados com seguradoras. O custo com o beneficio oferecido aos colaboradores já representa cerca de 10% da folha de pagamento das empresas entrevistadas.

A maioria das empresas (73%) não oferece o beneficio aos empregados aposentados, enquanto 27% afirmam oferecer. Boa parte delas (29%), no entanto, estende a assistência médica aos aposentados devido a uma política formal de benefícios, ou “por liberalidade da empresa” (13%) e não em função da lei 9656, que torna obrigatória a manutenção da assistência médica a aposentados que contribuíram por determinado período.

Outra boa notícia para o mercado de saúde suplementar é a oferta de planos odontológicos. Segundo o levantamento da consultoria, o benefício é ofertado por 86% das empresas que já proporcionam a assistência médica aos funcionários. Da mesma forma que a assistência médica, a maioria dos planos contratados é provido por companhias seguradoras (46%). As empresas que oferecem plano odontológico aos funcionários também notaram aumento nos custos com este beneficio. 65% relataram aumento de até 5%.

 Jamille Niero / Revista Apólice

 

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock