Ultima atualização 21 de agosto

Arrecadação do microsseguro soma R$ 2,4 milhões, informa a Susep

Ao todo, 12 empresas estão aptas a comercializar produtos neste ramo

Desde abril, o segmento de microsseguro já arrecadou, em prêmios diretos, R$ 2,4 milhões, informa a Susep em comunicado. Ao todo, 12 empresas estão aptas a comercializar produtos neste ramo, voltado especialmente aos consumidores de baixa renda.

O faturamento ocorreu principalmente no segmento microsseguro de pessoas. As principais coberturas oferecidas são as de Morte Acidental e Reembolso de Despesas com Funeral, cobrindo sinistros ocorridos com o segurado e seus dependentes em qualquer parte do planeta. Além destas, também há produtos que oferecem as coberturas de Morte, Reembolso de Despesas com Funeral, Invalidez Permanente Total por Acidente, Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas decorrentes de acidente pessoal, Diárias por Internação Hospitalar, Diárias por Incapacidade Temporária, Desemprego e Doenças Graves.

Até o momento, para microsseguro de danos, foi liberado para comercialização somente um produto, que oferece as coberturas de incêndio, queda de raio e explosão para residências em todo o território nacional.

Os produtos de microsseguro liberados para comercialização até o presente momento são direcionados a um público-alvo com idade de contratação variando entre 18 e 70 anos, sendo a contratação de alguns planos restritos a titulares de conta bancária ou caderneta de poupança. A venda ocorre por meio de correspondentes bancários, correspondentes de microsseguro, corretores de microsseguro, lojas, empresas de prestação de serviços e também por meios remotos.

Autorização

A Susep autorizou, conforme publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (19/8), a American Life Companhia de Seguros a operar no ramo de microsseguros de pessoas em todo o território nacional.

Além da American Life, também já receberam autorização para operar microsseguros as companhias Aliança do Brasil Seguros S/A, Cia de Seguros Aliança do Brasil, Vida Seguradora  S/A, Mapfre Affinity Seguros, Mapfre Vida  S/A, Mapfre Seguros Gerais, Cia Panamericana de Seguros, Bradesco Auto /Re Cia de Seguros S/A, Bradesco Vida e Previdência S/A, Caixa Seguradora  S/A,Caixa Vida e Previdência S/A.

 

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock