Ultima atualização 20 de agosto

Sistema Abramge promove congresso para debate do mercado de saúde brasileiro

O presidente da ANS André Longo participa de talk show

Os 18º Congresso Abramge, 9º Congresso Sinog e 15º Congresso Alami, que serão realizados nos próximos dias 22 e 23, terão como tema central Mercado da Saúde Suplementar – Expectativas, Tendências, Perspectivas. Este ano foram convidados especialistas nacionais e internacionais para falar sobre o setor privado de saúde. Os eventos iniciam-se a partir das 9 horas, no Hotel Maksoud Plaza,em São Paulo, e já têm mais de 300 participantes confirmados.
A Conferência Magna dos eventos será realizada por Vijay Govindarajan, professor da Tuck School of Business, do Dartmouth College e consultor de estratégia e inovação de empresas. “É possível oferecer serviços de planos de saúde de alta qualidade, com custos baixos e de ampla cobertura e trarei exemplos do sistema de saúde da Índia”, afirma o autor dos best sellers Os 10 Mandamentos da Inovação Estratégica e O Outro Lado da Inovação, e do livro mais recente Inovação Reversa, atualmente na lista dos mais vendidos do The New York Times e do The Wall Street Journal.
No período da tarde, Simon Stevens , presidente de Global Health do UnitedHealth Group – que recentemente se associou à Amil Participações S.A. – fará a palestra Inovações Internacionais na Área de Saúde – Oportunidades Futuras. Stevens acredita queo Brasil tem muito do que se orgulhar no que diz respeito ao seu sistema de saúde, porém acredita que os cuidados de saúde precisam mudar. “Ao invés de tratamentos sintomáticos emergenciais, os pacientes também necessitam de assistência contínua para prevenção e cuidados. No entanto, ao mesmo tempo, governos em todo o mundo estão enfrentando pressões econômicas que limitam a sua habilidade de investimento em cuidados de saúde modernos”, explica.
Encerrando as apresentações do primeiro dia de eventos, o diretor-presidente da ANS , André Longo, participa de talk show, com os debatedores Cyro Alves de Britto Filho, presidente do Sinamge, e Jorge Pinheiro, presidente da Hapvida Saúde.
No segundo dia, os congressos continuam com a palestra Gestão Assistencial, que será apresentada por Fábio Luis Peterlini, diretor de Práticas Assistenciais do Hospital São Camilo.
O professor Eduardo Giannetti da Fonseca, com doutorado em economia pela Universidadede Cambridge, falará sobre as Tendências e Perspectivas Econômicas Mundiais. Para o economista, a entrada de empresas estrangeiras no mercado de Saúde Suplementar é bem vinda, pois a concorrência sempre beneficia o consumidor. Porém, para ele, a regulamentação da Saúde Suplementar no Brasil restringe as possibilidades, especialmente da população de renda média, de ter acesso a serviços de saúde que atendam ao seu perfil.
Gonzalo Vecina Neto, superintendente corporativo do Hospital Sírio-Libanês, fará a Conferência de Encerramento Como Enfrentar os Desafios da Saúde – Envelhecimento, Incorporação Tecnológica, Segurança e Qualidade. “É preciso criar alternativas tanto do ponto de vista da prevenção primária – promoção e proteção da saúde –, quanto no aspecto da prevenção secundária, que é a questão da assistência à saúde propriamente dita, além da terciária que é o momento pós-alta”, afirma Vecina Neto. “Para enfrentar os desafios da saúde é preciso um conjunto de ideias que têm de ser aplicadas e não se faz isso tudo sem que haja um investimento em melhoria no processo de atenção à saúde”, conclui.

Módulo odontológico
O professor Cláudio Queiroz, mestre em administração pelo Mackenziee pós-graduado em Recursos Humanospela PUC/RJ e em Marketing pela ESPM/SP, será o palestrante do Módulo Odontológico – a ser realizado na Sala Pernambuco, na sexta feira, dia 23, às 14 horas – que este ano terá como tema O Relacionamento Humano e a Qualidade – requisitos para o desenvolvimento do segmento odontológico. O assunto foi escolhido para que os participantes agreguem aos seus conhecimentos os conceitos de Qualidade, Fidelização e Relacionamento. O mundo em permanente transformação, o estabelecimento e manutenção das relações humanas, a construção de vínculos e o marketing de relacionamento serão os assuntos abordados durante essa apresentação que terá ainda a participação de Claudia Durante, diretora regional do Sinog, como moderadora.

Novas turmas de MBA
Durante os congressos serão lançadas as novas turmas dos MBAs realizados pela Universidade Corporativa Abramge, em parceria com a Universidade São Camilo. Serão o 8º MBA de Gestão de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida nas Organizações e o 15º MBA de Gestão de Planos de Saúde .

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock