Ultima atualização 21 de agosto

Liminar interrompe suspensão da venda de planos de saúde definida pela ANS

Decisão judicial foi obtida pela FenaSaúde, que representa 17 grupos de operadoras

A FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), representante de 17 grupos de operadoras de planos de saúde, obteve uma liminar que interrompe a suspensão da venda de 212 planos de saúde, de 21 operadoras, anunciada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) nesta terça-feira, 20.

Segundo nota divulgada pela Federação, a liminar, concedida pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determina “que a ANS refaça as avaliações, excluindo as reclamações que não receberam decisão definitiva no processo administrativo competente”.

A FenaSaúde informa que identificou, meses atrás, equívocos no processo de monitoramento dos prazos de atendimento aos beneficiários de planos, tendo enviado suas considerações e questionamentos à Agência. “Apesar do exposto, as adequações necessárias não foram efetuadas, razão pela qual a Federação optou por ajuizar ação cautelar visando à suspensão temporária desse processo feito pela ANS, uma vez que não obedece aos princípios constitucionais do devido processo legal, da ampla defesa e do contraditório”, continua a nota.

Jamille Niero / Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock