Ultima atualização 02 de julho

EUA são principal destino dos turistas brasileiros

Importância da assistência viagem para o turista cresce, principalmente para quem viaja aos Estados Unidos

Cada vez mais brasileiros embarcam com destino aos Estados Unidos, seja para fazer compras, passear, estudar ou mesmo trabalhar. Nos últimos três anos, essa preferência pode ser constatada tanto nos números divulgados pelo Ministério do Turismo, quanto no levantamento promovido pela Assist Card Brasil.
Em 2005, dos quase 3,5 milhões de brasileiros que viajaram ao exterior, os norte-americanos foram os que receberam o maior número de turistas, com 485 mil visitantes ou 13,8% do total. Em sete anos, o volume de pessoas com destino a outros países mais que dobrou, atingindo aproximadamente 7,3 milhões de viajantes. Entretanto, os EUA seguiram no topo da lista de países mais visitados, com 1,5 milhão de pessoas, 20,5% da preferência.
Em segundo lugar no ranking de países mais visitados pelos brasileiros – e sempre bem próximo aos Estados Unidos – está a Argentina. O país, que inclusive liderou a lista entre 2006 e 2008, recebeu 452 mil visitantes em 2005. Já em 2011, segundo o último levantamento divulgado pelo Ministério do Turismo, 1,281 milhão de brasileiros passaram por terras argentinas. Neste mesmo ano, o terceiro lugar ficou com outro país vizinho, o Uruguai, que superou França e Portugal na lista das nações mais visitadas.
Os Estados Unidos também lideram o ranking da prestação de serviços da Assist Card no mundo, com 23% das solicitações. O Estado da Flórida é onde acontece a maioria dos acionamentos (55%), seguido de Nova Iorque (11%) e da Califórnia (9%). Entre as cidades, Orlando; Miami e Miami Beach, todas na Flórida, são os destinos turísticos que mais demandam atendimentos de assistência ao viajante.
“Com base nesses números, podemos perceber claramente a preferência dos brasileiros pelos Estados Unidos, especialmente a Flórida, não só porque possuem importantes centros de compras, mas também porque reúnem grandes atrações turísticas como os parques da Disney e belas praias”, afirma Giancarlo Bezzi, diretor de Operações da Assist Card Brasil. 

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock