Ultima atualização 29 de maio

Veículos à venda com roubo e furto em aberto crescem 28% em abril

Dados são da empresa Chackauto, que também verificou crescimento de 31% nas restrições por alienação

A Checkauto levantou os dados de abril e constatou um aumento de 28% nas incidências de veículos com roubo e furto em aberto, se comparado ao mês anterior. É importante ressaltar que o crescimento desse tipo de restrição vem em uma crescente desde fevereiro deste ano.
Também verificou-se alta de 31% nas restrições por alienação. Isso acontece quando o proprietário vende o veículo ainda não quitado, e o comprador assume a dívida. A base da Checkauto ainda registrou que 1,38% dos veículos consultados traziam a informação de restrição judicial, isso representa veículos que estão embargados pela justiça por diversos motivos e não podem ser transferidos. “Os casos mais recorrentes são de automóveis ligados a processos de pensões alimentícias e ações trabalhistas”, explica Luís Carlos Neca, gerente da Companhia.
Os registros de “histórico de leilão” também cresceram de 7% para quase 8% em abril. “No entanto, adquirir um veículo de leilão não é, necessariamente, um mau negócio. Mas é imprescindível passar por uma avaliação técnica antes de ser comprado, visto que o bem adquirido em leilão é vendido no estado em que se encontra”, completa Neca.
Com base nas informações da Checkauto, observa-se que as práticas continuam e que as quadrilhas estão cada vez mais estruturadas em certos golpes. “É preciso estar atento ao adquirir um veículo seminovo / usado, para evitar desconfortos”, alerta o executivo.

A.C.
Revista Apólice 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO