Clientes mulheres são maioria no uso do check-up preventivo oferecido pelo Seguro de Vida Itaú, representando 55% dos atendimentos realizados neste ano. O serviço disponível para segurados inclui consulta médica e exames básicos como hemograma, glicemia e colesterol, além de papanicolaou no caso de mulheres.
Com cerca de 2.000 chamadas por mês na central, o check-up oferecido aos clientes do seguro de vida do Itaú já realizou quase 15 mil atendimentos, entre consultas e exames. Para ter acesso ao serviço, o segurado precisa telefonar para a central que se encarrega do agendamento da consulta ou exame e dispara uma mensagem de SMS lembrando-o do procedimento.
“Esse benefício foi incorporado ao nosso seguro de vida após pesquisa com clientes e percebemos que eles têm entendido a importância de verificar sua saúde periodicamente”, afirma André Vasco, superintendente de Produtos de Seguros para Pessoa Física do Itaú Unibanco. “Incentivamos que busquem o serviço, pois é interessante que percebam o benefício que está agregado ao seguro”, destaca.
O Itaú também realizou modificações no atendimento ao segurado de vida, com treinamento nas centrais para proporcionar maior empatia com o cliente. “Investimos na humanização das centrais de atendimento, pois entendemos que, quando precisa acionar esse seguro, o cliente passa normalmente por um momento difícil, e nessa hora o acolhimento é essencial para que ele possa lidar com a situação”, completa Vasco.
A.C.
Revista Apólice