O Presidente & CEO da Chubb Seguros, Acacio Queiroz, participa do “Fórum 2013 – Mobilidade e Avanço”, promovido pela ONG Instituto Via de Acesso, no dia 5 de junho,em São Paulo. Naocasião, cerca de 1.400 jovens terão a oportunidade de assistir a palestras com conteúdo focado em desenvolvimento profissional, carreiras e conflito de gerações.
“Objetivos, rápidos, conectados e multifuncionais. Estas são as principais competências das gerações Y. No âmbito profissional moderno um dos maiores desafios deste grupo de pessoas é se integrar com a Geração X, dos nascidos entre 1965 e 1977, ou dos Baby Boomers, nascidos até 1964. É preciso criar formas de valorizar o respeito e a troca de conhecimento entre essas gerações”, conta o executivo.
O CEO também destacará as principais competências que o jovem necessita desenvolver para completar sua formação profissional. “Atualmente, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo; para se destacar é necessário ir além do conhecimento técnico e possuir qualidades como equilíbrio emocional, valores pessoais elevados, saber se comunicar, buscar a inovação e evitar zonas de conforto”, finaliza Acacio.
Reconhecido como um dos principais líderes e especialistas do mercado brasileiro de seguros, Acacio é formado em Economia e pós-graduado em Finanças. Possui especialização em Business nos Estados Unidos e certificação no Programa de Desenvolvimento de Conselheiros pela Fundação Dom Cabral, além de ter cursado diversos cursos nas áreas de seguros e gestão de negócios, no Brasil e no exterior. O executivo é também conselheiro de administração certificado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

A.C.
Revista Apólice