Ultima atualização 15 de abril

Mulheres investem mais em previdência privada

Após nove anos melhora o cenário da previdência privada, que teve seu aumento de 31,5%, totalizando uma arrecadação de mais de R$ 70 bi, segundo dados divulgados na imprensa. Mas, o que se deve analisar é o volume de mulheres que passaram a investir em PP (previdência privada). “Estamos falando de mulheres que começaram a responder pela principal renda familiar, já que estão cada vez mais inseridas no mercado de trabalho, e que encontram nestes investimentos a solução para proteger o seu futuro”, explica Maísa Serra, consultora em previdência e seguros há mais de 15 anos e diretora da Vida Livre Seguros.
A especialista revela também que “atualmente, as mulheres ocupam 43% da fatia, mas é previsto que este número aumente consideravelmente”, pois em comparação ao crescimento em arrecadação, o mercado masculino cresceu 33%, enquanto que o feminino aumentou 47%.
Para finalizar, Maísa destaca que “os brasileiros estão investindo cada vez mais cedo”. O que é excelente para garantir o futuro. Porém, deve-se avaliar, com cautela e muito planejamento, quais são as melhores opções para cada caso. “Aí está a principal carência do mercado, que sofre com os efeitos da falta de informação clara e precisa”, finaliza, com a dica ao investidor.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO