Ultima atualização 11 de abril

Maurício Lopes e Marco Antunes assumem vice-presidência da SulAmérica

Executivos serão responsáveis pelas áreas de Saúde e Odontologia e Operações

A Sul América anuncia hoje a promoção dos executivos Maurício Lopes e Marco Antunes para cargos de vice-presidência na companhia.

Maurício Lopes substitui Gabriel Portella, atual presidente da seguradora, na vice-presidência da área de Saúde e Odontologia. Lopes ingressou na companhia há dois anos na função de diretor técnico e de produtos. À frente da diretoria, redesenhou os modelos de precificação, lançou novos portfólios de produtos e intensificou os programas de gestão médica e de sinistros, que contribuíram para o seu desempenho à frente da área, que hoje representa 70% dos resultados da seguradora.

Economista pela Universidade de Brasília e pela University of Greenwich (Inglaterra), Maurício tem MBA em Gestão Atuarial pela Universidade de São Paulo (USP) e mestradoem Economia e Ciências Atuariaispela Universidade de São Paulo e pela City University (Inglaterra). O executivo possui experiência de mais de 10 anos no segmento de saúde suplementar, atuando no setor público e em empresas privadas.

A SulAmérica informa ainda a criação da vice-presidência de Operações,  que inclui Call Center e Tecnologia e que será liderada por Marco Antunes, até então diretor de Operações e Relações Institucionais da área de Saúde. Formado em Química Industrial e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Antunes faz parte do time de executivos da SulAmérica desde 2000, desenvolveu e implantou forte processo de automação com visão na alta performance de análise de risco.

Com 20 anos de experiência no segmento, já atuou em diversas seguradoras, além de ser representante da SulAmérica na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), na Fenasaúde e na Câmara de Saúde Suplementar. Também é membro do Comitê Técnico do Instituto de Estudo de Saúde Suplementar (IESS).

A nova estrutura da seguradora visa dar mais velocidade ao ritmo de inovação além de buscar sinergia de processos com gestão de qualidade no call center e forte investimento em tecnologia.

“É uma mudança estrutural importante para o futuro da companhia”, afirma o presidente Gabriel Portella. “Tenho convicção de que a experiência e o empenho já demonstrados pelo Maurício Lopes e Marco Antunes em suas posições anteriores muito contribuirão para nosso time de liderança”.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO