José Macedo, ex-CEO da Aon Affinity, que assumiu o cargo de CEO da PanAmericana Seguros, tem como missão transformar a seguradora “em uma das mais importantes seguradoras de varejo do Brasil nos próximos 3 anos”. A afirmação consta em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (25/02) pelo executivo.

“Para atingir essa meta novos canais de distribuição serão criados. A ideia é ter um serviço ágil, eficiente e com o uso de muita tecnologia. Certamente haverá investimento no capital humano”, relata Macedo.

De acordo com ele, a seguradora já está em efetiva operação e deverá ter, em sua carteira, produtos como seguros Prestamista, Habitacional, Vida e Proteção Financeira. “Além disso, há outras opções no segmento de massificado e varejo”, complementa o novo CEO da PanAmericana.

Ele explica que a seguradora não tem ligação com o antigo banco Panamericano. “Ela já existia.Contudo, estava mais focada em atender às  necessidades internas do banco. Agora ela será lançada no mercado”, conta.

A PanAmericana Seguros tem como sócios a Caixa Econômica e o Banco BTG Pactual.

Macedo liderou a expansão da Aon na Argentina, Chile, Colômbia, Peru, México e El Salvador. Segundo o executivo, hoje a Aon Affinity Latin America já conta com mais de 10 milhões de clientes ativos, “resultado de 15 anos de trabalho de uma grande equipe”.

“Tenho certeza de que conseguirei novamente esse êxito, pois ao longo da minha carreira fiz grandes amigos e firmei fortes parcerias”, disse Macedo.

Jamille Niero e Kelly Lubiato /Revista Apólice

Deixe uma resposta