Ultima atualização 11 de dezembro

SAS amplia vendas no mercado de seguros em 27% nas Américas

As vendas de soluções analíticas para analisar e melhorar a experiência do cliente aumentaram 520%

A demanda por soluções de Big Data, junto com o aumento da exposição aos riscos e fraudes, está pressionando as seguradoras a buscar um suporte tecnológico para combater esses problemas. Prova disso é que as vendas de soluções analíticas para analisar e melhorar a experiência do cliente aumentaram 520% na comparação com 2011. “Os EUA, Canadá e América Latina registraram juntos um crescimento de 27% comparado ao ano anterior e vemos que o objetivo principal das seguradoras ao investir em inteligência analítica é conquistar um diferencial competitivo, seja adquirindo uma solução de prevenção a fraude, para gerenciar riscos ou para processar grandes quantidade de dados (Big Data)” afirma Stuart Rose, diretor global de marketing de seguros do SAS.

Segundo o Ministério da Justiça, entre 2009 e junho desse ano, os esquemas de fraude e lavagem de dinheiro no Brasil movimentaram R$ 11 bilhões e, segundo a pesquisada Coalition em conjunto com o SAS, as ferramentas de análise preditiva (Predictive Modeling) e de mineração de texto (Text Mining) são as armas mais populares das seguradoras para combater as fraudes.

O SAS trabalha com mais de 1.200 companhias em todo o mundo, representando um total de 12% da receita de US$ 2,73 bilhões, que a empresa registrou no ano passado.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock