Ultima atualização 14 de dezembro

Coface fortalece presença na África

Após Camarões e Gabão, as empresas de Gana, Costa do Marfim e Senegal podem contar com os serviços da seguradora

A Coface segue com sua expansão global estendendo sua oferta na África Central e Ocidental. Após Camarões e Gabão, as empresas de Gana, Costa do Marfim e Senegal podem agora se beneficiar dos serviços de seguro de crédito da Coface. Assim como todos os clientes da seguradora em todo o mundo, elas terão acesso à rede internacional e ao conhecimento setorial de seus clientes.

Na Costa do Marfim e no Senegal, a Coface concluiu um acordo de parceria com a seguradora Axa, que irá, pela primeira vez, permitir a empresas destes dois países acesso aos serviços de seguro de crédito do grupo, análises detalhadas e completas do país, setor e riscos de crédito, assim como proteção do risco de crédito dos seus clientes.

Em Gana, a Coface abriu seu nono escritório na região da África Central e Ocidental . As empresas ganesas podem agora ter acesso aos serviços da Seguradora, graças a um acordo de parceria assinado entre Coface e a Activa International Assurances Ghana, membro da rede de seguradoras africanas ‘Globus’.

Nestes três países africanos, a contribuição da Coface na cobertura de riscos de crédito facilita o acesso dos seus clientes a empréstimos bancários, assim como às facilidades de compra de recebíveis oferecidos pelos bancos (non-recourse factoring).

Jean-Christophe Batlle, vice-diretor para a região da África e Mediterrâneo da Coface, acrescentou: ‘Nós somos a única Seguradora de crédito com uma presença direta em nove países da África Central e Ocidental e a única a oferecer serviços de seguro de crédito em cinco deles, nos permitindo consolidar nossa liderança na área como um todo. Nossa expansão em Gana, Costa do Marfim e Senegal é mais um passo a frente para auxiliar o desenvolvimento de nossos clientes em uma região comercialmente dinâmica e que oferece um considerável potencial de crescimento.”

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock