Ultima atualização 06 de novembro

Fenacor realiza seminário sobre Nova Lei Geral do Seguro

Evento acontece nesta quinta-feira (8), no Auditório Nereu Ramos

Por requerimento do deputado Armando Vergilio, a Comissão Especial da Câmara que analisa o Projeto de Lei 3555/04  realizará nesta quinta-feira (08), no Auditório Nereu Ramos, o seminário “Nova Lei Geral do Seguro – PL-3.555-A”.

De autoria do então deputado e atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, o projeto estabelece normas gerais em contratos de seguro privado e revoga dispositivos do Código Civil, do Código Comercial Brasileiro e Decreto-Lei nº 73, de 1966.

O deputado Armando Vergilio, que também é presidente da Fenacor e relator do projeto, defende a proposta argumentando que a legislação do setor precisa de uma atualização que seja feita “de forma integrada” para manter esse crescimento. “Queremos fazer com que, em pouco tempo, o setor de seguros seja tão importante quanto o setor bancário”, declarou Vergilio, durante a audiência pública realizada na semana passada para debater esse tema.

O objetivo do seminário é proporcionar a todos os participantes, o conhecimento, o debate, os aspectos e as transformações nas relações do direito e do contrato de seguro, que advirão com a edição dessa nova lei.

A Fenacor está convidando para participar do encontro todos os integrantes e segmentos do mercado de seguros privados, dirigentes de entidades representativas do setor de seguros e resseguros; seguradores; corretores de seguros e de resseguros; e operadores do direito. O acesso ao seminário é aberto a todos.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO