Ultima atualização 10 de outubro

SulAmérica disponibiliza espaço para amamentação

Sala está instalada no Rio de Janeiro

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos criou recentemente um espaço para amamentação nas dependências da seguradora. A Sala “Espaço Mamãe” oferece suporte adequado para que as suas funcionárias possam retirar e armazenar seu leite no período de amamentação. O ambiente possui poltronas aconchegantes e uma geladeira onde o leite é armazenado em recipientes individuais.

A sala foi criada em março deste ano e está disponível para todas as funcionárias que atuam hoje na matriz da companhia, no Rio de Janeiro. Desde o lançamento várias mães já passaram pelo espaço. “Sabemos que a rotina de uma empresa é dinâmica e, para uma mãe que ainda está em fase de amamentação, torna-se complicado conciliar o trabalho com a maternidade. Temos como propósito desenvolver iniciativas cada vez mais direcionadas para o bem estar dos nossos funcionários e este é um bom exemplo”, afirma a diretora de Recursos Humanos e Administração da SulAmérica Vanessa Pina.

A ação está alinhada a iniciativa do Ministério da Saúde junto a Organização Mundial da Saúde (OMS) chamada programa de Aleitamento Materno, que visa incentivar as empresas a apoiarem suas funcionárias no processo de amamentação para que, mesmo diante da rotina diária dentro da organização, possam continuar presentes na vida do seu filho.

Para o médico do trabalho da SulAmérica, doutor Renato Cisi, a iniciativa é gratificante e gera bons resultados. “Vejo a cada dia o movimento crescer de forma gradual. Faz bem ouvir os agradecimentos pelas condições disponibilizadas de conforto e limpeza para conservação do líquido tão precioso que é o leite materno”, afirma Cisi.

Para as mães não está sendo diferente. As funcionárias que utilizam a sala de amamentação se sentem satisfeitas com a iniciativa. “Para mim foi super confortante saber que voltei para o trabalho, mas que o meu bebê continua tomando o leite materno durante o dia, e assim recebe os importantes nutrientes e anticorpos que esse alimento tem”, diz Gabrielle Biedermann.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO