Ultima atualização 22 de outubro

Sincor-RS promove debate sobre normas de corretagem

Evento aconteceu no dia 18 de outubro

O Sincor-RS promoveu, no dia 18 de outubro, um debate sobre o grupo de trabalho (GT) da Susep que pretende revisar, atualizar e consolidar os normativos que regulamentam a atividade de corretagem de seguros no Brasil. Os expositores foram o vice-presidente do Sindicato, Ricardo Pansera, e Armando Luis Francisco, de Caxias do Sul.

O GT é formado pelos os servidores da Susep Gustavo Adolfo Araujo Caldas, Thiago de Magalhães Gaudie Ley e Jorge Ferreira Guimarães; juntamente com o procurador federal junto à Susep, Irapuã Gonçalves de Lima Beltrão; além dos representantes do mercado segurador Gumercindo Rocha Filho, Orlando Filipe de Gouveia, Robert Bittar, Henrique Jorge Duarte Brandão, Luiz Alberto Pomarole, Jairo de Lacerda.

Armando Luis Francisco apresentou os principais pontos em análise tais como: a independência do corretor de seguros, inclusive do corretor de vida; o fim da disparidade gritante de condições comerciais entre profissionais perante as companhias, tornar as plataformas sociedades mercantis independentes, sem ter um corretor de seguros como responsável..

Pansera e Armando colocaram-se à disposição da categoria para receber propostas sobre estes e outros pontos atinentes a nossa atividade.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock