Ultima atualização 01 de outubro

Fusões e aquisições de corretoras podem movimentar R$ 500 milhões

A Incubaseg resolveu desenvolver uma nova área de consultoria para esse tipo de serviço

O movimento de fusões e aquisições avança rapidamente em diferentes setores da economia brasileira. Um cenário que chega a passos largos ao segmento das corretoras de seguros. Especialistas estimam que aproximadamente R$ 500 milhões serão movimentados em novas aquisições nesse mercado.

Contudo, há um gargalo importante nesse processo. São raríssimas as empresas de consultoria – especializadas em serviços de consultoria em fusão e aquisição – que têm pleno conhecimento do mercado de corretagem no Brasil. Diante desse cenário, a Incubaseg, em função do estimulo dos corretores, resolveu desenvolver uma nova área de consultoria para esse tipo de serviço.

Criada inicialmente para atuar como incubadora de ideias e projetos para o mercado de seguros, a Incubaseg conta com trunfos importantes para diversificar sua atuação e atender ao mercado. O principal deles é ser dirigida por um profissional com longa experiência no setor de seguros, Carlos Alberto Oliveira. “Constatamos que o momento atual revela-se altamente competitivo e de consolidação no mercado de corretagem de seguros”, afirma o executivo, acrescentando que o objetivo é oferecer aos corretores de seguros as ferramentas apropriadas para que desenvolvam, administrem e programem mudanças benéficas e duradouras em suas empresas.

Nesse contexto, a Incubaseg passará também a prestar serviços de consultoria para os corretores de seguros na estruturação de suas empresas para que elas possam crescer mais rapidamente. “No momento, já temos quatro autorizações para venda e outras seis em processo de negociação”, afirma Oliveira.

Além disso, serão feitas avaliação de empresas, integração entre marketing e comunicação, sucessão empresarial e contratos empresarias, além dos serviços de desenvolvimento de produtos.

Ao completar um ano de atividades, a Incubaseg comemora o fato de o laboratório de ideias ter recebido, nesse período, 92 inscrições, o que representa uma média de 7,6 registros a cada mês, ou ainda, um a cada quatro dias. Desse total, 26 ideias de produtos e serviços foram selecionadas e quatro já estão sendo “incubados”. Os projetos da segunda fase de inscrições estão sendo analisados pelas cinco seguradoras mantenedoras: Bradesco, Porto Seguro, Liberty, RSA e MetLife.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO