A Renault do Brasil e o Cesvi Brasil anunciaram, nesta semana, uma parceria para a realização de uma série de cursos de aperfeiçoamento na área de reparação de carrocerias automotivas, voltados aos profissionais da rede de concessionárias da Renault.

Com base no acordo firmado, a área de Treinamento da Renault do Brasil será responsável pelo desenvolvimento e atualização de todo o conteúdo pedagógico e didático dos cursos, assim como, da preparação teórica e prática dos instrutores do Cesvi nas exigências e particularidades da marca. A Renault também fornecerá os equipamentos/ferramentais específicos e os veículos para a realização da parte prática dos cursos.

Já o Cesvi Brasil disponibilizará vagas para os profissionais que trabalham na rede de concessionárias da Renault nos cursos ligados à área de carroceria que realizará nos próximos nos anos. Em 2012, serão oferecidas 54 vagas, número que deve crescer para 350 em 2013.  Entre os cursos ministrados pelo Cesvi, em suas instalações, estão: funilaria, tapeçaria, orçamentista de carroceria, chefia de oficina e consultoria de serviços.

“O CESVI é referência internacional em termos de reparação de veículos e segurança automobilística. A concretização dessa parceria da Renault com o CESVI BRASIL, que já realiza vários cursos na área de reparação de carroceria, permitirá que a Renault e os profissionais de reparação da nossa rede de concessionárias possam usufruir do know-how dessa instituição, contribuindo assim, para reduzir o tempo e ampliar a qualidade dos reparos realizados”, explica Osvaldo Zalewska, Gerente de Treinamento à Rede da Renault do Brasil.

Almir Fernandes, diretor executivo do Cesvi complementa “De fato, quem tem tecnologia é quem produz o veículo. O Cesvi tem de estar próximo de quem detém esse conhecimento e transformá-lo em informação para a rede da Renault e para todo o mercado de reparação. É um orgulho que tenhamos sido escolhidos para essa parceria, e isso também nos traz uma responsabilidade muito grande. Estamos trabalhando uma informação que será utilizada pela rede de concessionárias, em prol de um serviço cada vez mais técnico e capacitado para o cliente Renault. Então nós temos de aprender e ensinar muito bem, para poder multiplicar esse conhecimento de uma forma consistente e com resultados práticos – que sejam percebidos tanto pela concessionária quanto por seus clientes”.

 

G.F.

Revista Apólice

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