Ultima atualização 03 de setembro

Porto Seguro aumenta pontos de coleta do programa de reciclagem

A Porto Seguro amplia o número de pontos de coleta de seu programa de reciclagem, que recebe o óleo de cozinha utilizado nas residências e também cartões plásticos, pilhas e baterias, evitando o descarte incorreto desses materiais, considerados poluentes. Agora, são 154 pontos onde clientes, corretores, colaboradores e demais públicos da Porto Seguro podem descartar esses itens. Em cinco anos de campanhas, foram recolhidos mais de 50 mil litros de óleo e mais de 22 toneladas de cartões plásticos, pilhas e baterias, devidamente encaminhados por meio da iniciativa.

Os pontos de coleta do Programa de Reciclagem Porto Seguro estão distribuídos nos escritórios das sucursais e regionais, em todo o País (133 no total); nos prédios do Complexo Matriz, no bairro de Campos Elíseos, em São Paulo (10); em dois Espaços de Negócios, duas unidades externas dos Centros Automotivos Porto Seguro e 26 condomínios atendidos pela Portoserv (prestadora de serviços para empreendimentos residenciais e comerciais), todos também localizados na capital paulista. Os endereços e outras informações completas sobre as coletas estão disponíveis nos sites www.portoseguro.com.br/reciclagem e www.portoseguro.com.br/reciclagemdecartoes.

Para ampliar a divulgação de seu Programa de Reciclagem e, consequentemente, motivar mais adesões, a Porto Seguro veiculará spots em rádios de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC). As peças começam a ser divulgadas em setembro e serão protagonizadas por dois personagens: o “Bagre”, numa referência à poluição das águas gerada pelo descarte incorreto do óleo de cozinha; e o “Caipira”, que alertará os ouvintes sobre os riscos de inutilizar indevidamente os cartões plásticos, pilhas e baterias, que concentram diversas substâncias químicas em sua composição e podem contaminar o solo e as águas.

Ciclo sustentável

A iniciativa de recolher e destinar adequadamente os materiais coletados no Programa de Reciclagem Porto Seguro gera uma série de benefícios sustentáveis. O óleo de cozinha, por exemplo, serve de base para a fabricação de biocombustível, utilizado em diversos modelos de veículos e até mesmo em guinchos da Porto Seguro. Nas residências, evita-se ainda o entupimento de tubulações.

Já os cartões plásticos, pilhas e baterias recolhidos são coletados por empresa parceira, responsável por separar, triturar e reencaminhar os itens, utilizados como matéria-prima para a produção de materiais plásticos e refratários.

“Ao ampliar o número de pontos de coleta do Programa de Reciclagem, queremos oferecer a estrutura necessária para que se faça o descarte correto desses componentes, que em um primeiro momento parecem inofensivos, mas podem ser altamente prejudiciais quando descartados de maneira errada”, comenta Mirian Mesquita, gerente de responsabilidade social e ambiental da Porto Seguro. “E com a divulgação nas rádios, queremos conscientizar mais pessoas quanto à importância das práticas sustentáveis para a preservação do meio ambiente”, completa.

Como participar

As coletas de óleo de cozinha, pilhas, cartões e baterias promovidas pela Porto Seguro são abertas a todas as pessoas físicas interessadas em participar, tanto clientes quanto não clientes da Porto Seguro.

No caso do óleo de cozinha usado, basta deixá-lo esfriar e acondicioná-lo em uma garrafa PET. Depois, é só encaminhar o recipiente até o ponto de coleta mais próximo.

A dinâmica da coleta de pilhas, cartões e baterias é semelhante. O interessado em participar retira um minicoletor em uma das sucursais ou regionais Porto Seguro, deposita os itens e, quando o minicoletor estiver cheio, descarta os materiais em um dos pontos de coleta.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock