Ultima atualização 12 de setembro

Incubaseg amplia frentes de trabalho

Incubadora completou um ano de atividades

Ao completar um ano de atividades, a Incubaseg amplia suas frentes de trabalho. Após a criação do laboratório de ideias, que obteve no ano de lançamento 92 inscrições, com 26 ideias de produtos e serviços pré-selecionadas, quatro projetos já estão sendo incubados. Os projetos da segunda fase de inscrições estão sendo analisados pelas cinco seguradoras mantenedoras.
“Chegou a hora de olhar para o mercado como um todo. Constatamos que o momento atual revela-se altamente competitivo e de consolidação no mercado de corretagem de seguros”, analisa o idealizador e coordenador do projeto, Carlos Alberto Oliveira. Por solicitação de alguns corretores de seguros, “resolvemos partir para mais uma empreitada e usar a nossa experiência de coordenação e consultoria e colocá-la à disposição da categoria, visando dar suporte às suas atividades”.

Na prática, isso significa que a Incubaseg abre mais uma frente de trabalho e passará a prestar serviços de consultoria para os corretores de seguros na estruturação de suas empresas para que elas possam crescer mais rapidamente.
As principais linhas de negócios de consultoria que serão oferecidas são: Operações de fusões e aquisições, avaliação de empresas, integração entre marketing e comunicação, sucessão empresarial e contratos empresarias, além dos serviços de desenvolvimento de produtos. “O objetivo da Incubaseg, explica Oliveira, passa a ser também o suporte aos corretores de seguros para que desenvolvam, administrem e programem mudanças benéficas e duradouras em suas empresas”.
Carlos Oliveira explica que “na última década as empresas corretoras tiveram uma valorização muito grande de seus ativos. Entretanto, a grande maioria dos corretores ainda age como vendedores de seguros e não como empresários. O processo de consolidação é uma realidade no mercado, mas alguns profissionais não estão preparados para passar por esta fase”, analisa.
Segundo o consultor da Incubaseg, é possível se preparar para o processo de fusão ou aquisição com antecedência. O ponto de partida é simples: “quanto mais bem gerida a corretora for sob a ótica do conhecimento de seus números e seus resultados, melhor preparados os diretores vão estar para as oportunidades de negócios”.

Antes de lançar os serviços de consultoria no mercado, a Incubaseg já mostra que vai buscar atuar de forma independente ao lado dos corretores de seguros no suporte às operações de compra e venda. “Já fechamos quatro contratos de venda e outras quatro estão em negociação. O valor dos ativos pode chegar a quase R$ 100 milhões.
Oliveira acredita que essas transações são, normalmente, um marco na evolução das empresas e implicam valores significativos para seus sócios, nada melhor que o processo seja apoiado por um profissional com vivência, principalmente sendo um ex-corretor de seguros que já passou pela experiência e que poderá contribuir para o bom andamento da negociação e o equilíbrio entre os interesses das partes envolvidas.
“Sabemos como levar de forma estruturada aos investidores ou consolidadores do mercado   informações organizadas para facilitatar a análise dos negócios de forma mais rápida e eficiente”, concluiu Oliveira.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock