Ultima atualização 14 de setembro

Grupo RSA cresce 4% no primeiro semestre de 2012

A região de Mercados Emergentes registrou prêmios de £ 585 milhões

O Grupo RSA anunciou o balanço de suas operações no primeiro semestre de 2012. O Grupo divulgou resultados no período de janeiro a junho, com prêmios retidos de £ 4,3 bilhões, o que representa um aumento de 2% acima do registrado no ano anterior (4 % com câmbio constante).
A região de Mercados Emergentes, considerada estratégica para o Grupo e na qual o Brasil está inserido, registrou novamente crescimento de dois dígitos, com prêmios de £ 585 milhões, o que representa crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior (16% com câmbio constante). Como destaques na região, a carteira de Afinidade fechou 15 novos contratos no período, o ramo Automóvel cresceu 10% e o ramo de Transportes alcançou crescimento de 5%.
A América Latina registrou novamente um excelente desempenho na geração de receita, com prêmios de £ 343 milhões, aumento de 15% em relação ao primeiro semestre de 2011 (20% com câmbio constante).
No período, a companhia obteve boa evolução em suas áreas estratégicas, com excelente desempenho no ramo Pessoal na Suécia, melhor atuação na Dinamarca e na Noruega e atuação sólida no Canadá, com crescimento de dois dígitos no ramo Empresarial, liderado pelos Seguros Especiais e de Grandes Riscos. A expectativa é de aumento nos prêmios das operações no exterior, que deverão representar 70% dos prêmios do Grupo em 2015. Para todos os mercados, o Grupo continua com foco em seguros para empresas, com crescimento de 6% nos prêmios, impulsionado pelo Reino Unido, Mercados Emergentes, Europa e Canadá.
“Registramos um bom progresso em relação às nossas prioridades estratégicas. O crescimento dos prêmios no primeiro semestre foi impulsionado por nossas áreas foco – Mercados Emergentes, Canadá e Seguros Especiais. Nossas principais operações demonstraram novamente um forte desempenho, com um índice combinado de cerca de 83% na Escandinávia, e um resultado recorde no Canadá, no primeiro semestre. O índice combinado geral de 95,2% representa um desempenho sólido, apesar das condições desafiadoras”, afirma Simon Lee, CEO do Grupo RSA.
Ainda de acordo com o executivo, as condições econômicas permanecerão difíceis em alguns mercados de atuação da companhia. “Apesar disso, continuamos confiantes na obtenção de um bom desempenho durante o ano todo e, esperando níveis regulares de sinistralidade, estimamos um índice combinado abaixo de 96% para o Grupo”, completa o executivo.
Em fevereiro, a companhia obteve da agência de classificação Standard & Poor’s a elevação da classificação de suas principais unidades de negócios de A – cenário positivo -, para A+ Estável. A nova classificação alcançada pela Companhia comprova a forte competitividade, a capitalização e o desempenho operacional da RSA Seguros, fundamentado numa sólida gestão de riscos corporativos.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO